Depois de mais de mil dias, Independiente voltará a sua casa
Finalmente acabou a agonia do torcedor do Independiente. Obviamente, não pelo último resultado contra o Chacarita, em 1 a 1, mas sim pelo martírio de jogar longe de seu estádio, que está em reformas há dois anos. Isso porque o Comitê Municipal de Segurança Desportiva (Coprosede) pode dar o alvará de funcionamento do Estádio Libertadores da América, podendo jogar em casa na 11ª rodada, contra o Colón, no próximo dia 18 de outubro, depois de 1055 dias. Ufa!
A partida deverá contar com a camiseta imortalizada com a foto de alguns torcedores, assim como aconteceu com o Corinthians, na temporada passada. Na semana passada, houve uma cerimônia apresentando a camiseta e como estará o estádio do maior vencedor da principal competição continental.
Nestes últimos dois anos, o time teve de se contentar em jogar em vários estádios, até mesmo no Cilindro de Avellaneda, do Racing Club, seu maior rival. Ali, forma disputadas 37 partidas com um aproveitamento de 52,2%. Depois de tantas partidas ali, jogou uma única partida no estádio do Vélez, justamente no clássico contra o rival. Por isso, os dirigentes do Racing negaram alugar o estádio por mais alguns jogos.
Assim, partiu para o estádio do Huracán, o Tomás A. Ducó, quando jogou o Clausura na temporada passada. Nas dez partidas, venceu seis e perdeu outras três. Foram 63% de aproveitamento. Mas, como algumas derrotas foram dolorosas, partiram para o estádio do Lanús, onde perdeu apenas um jogo, das cinco partidas.