Arquivo

Demora nas negociações pode deixar Boca sem reforços

Jesús Mendez quer deixar Central para defender o Boca em 2010

O fim de 2009 se aproxima e os sonhos de consumo do Boca Juniors, para o restante da temporada ainda não desembarcaram na Bomboneira. E pensar que dois destes possíveis reforços as negociações sequer começaram.

Uma das negociações deve-se a insistência de Alfio Basile. O treinador quer Cata Diaz, hoje titular no Getafe. A diretoria xeneize sugeriu o nome de Desábato, pois as negociações com o clube espanhol não saem do lugar.

O jogador manifestou o interesse em vestir a camisa do clube, mas ressaltou que só sairá do Estudiantes se a proposta salarial for melhor. Como o Boca tem um saldo de US$ 500 mil com o clube de La Plata, (referente à transação de Boselli) o clube teria de dar apenas meio milhão pelos direitos de Desábato.

Mas, o problema mais grave é referente às negociações de Jesús Méndez. O Rosario Central não aceita liberar seu meia somente pelos US$ 2,2 milhões. O clube quer também Roberto Abbondanzieri. Se liberar o arqueiro, teria de comprar outro.

Por isso, o Boca cogita contratar Mariano Andujar, titular da Seleção Argentina e do Catanha, da Itália. Todavia, nenhum contato foi feito com o goleiro de 28 anos, campeão com o Estudiantes no Mundial de Clubes.

Porém, com a agilidade do clube de La Boca, o único reforço do ano deve ser mesmo Matias Giménez. Até porque o Atlético Madrid negou nesta tarde qualquer negociação com o clube argentino. Pelo que tudo indica, 2010 não dever ser muito diferente do ano que chega ao fim.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.