Demora nas negociações pode deixar Boca sem reforços
O fim de 2009 se aproxima e os sonhos de consumo do Boca Juniors, para o restante da temporada ainda não desembarcaram na Bomboneira. E pensar que dois destes possíveis reforços as negociações sequer começaram.
Uma das negociações deve-se a insistência de Alfio Basile. O treinador quer Cata Diaz, hoje titular no Getafe. A diretoria xeneize sugeriu o nome de Desábato, pois as negociações com o clube espanhol não saem do lugar.
O jogador manifestou o interesse em vestir a camisa do clube, mas ressaltou que só sairá do Estudiantes se a proposta salarial for melhor. Como o Boca tem um saldo de US$ 500 mil com o clube de La Plata, (referente à transação de Boselli) o clube teria de dar apenas meio milhão pelos direitos de Desábato.
Mas, o problema mais grave é referente às negociações de Jesús Méndez. O Rosario Central não aceita liberar seu meia somente pelos US$ 2,2 milhões. O clube quer também Roberto Abbondanzieri. Se liberar o arqueiro, teria de comprar outro.
Por isso, o Boca cogita contratar Mariano Andujar, titular da Seleção Argentina e do Catanha, da Itália. Todavia, nenhum contato foi feito com o goleiro de 28 anos, campeão com o Estudiantes no Mundial de Clubes.
Porém, com a agilidade do clube de La Boca, o único reforço do ano deve ser mesmo Matias Giménez. Até porque o Atlético Madrid negou nesta tarde qualquer negociação com o clube argentino. Pelo que tudo indica, 2010 não dever ser muito diferente do ano que chega ao fim.