Arquivo

Delgado: “é muito difícil que Riquelme volte”

Parceiro inesquecível dentro de campo e grande amigo fora de campo, Marcelo Delgado esteve com Riquelme nos últimos dias. E a impressão que Chelo formou foi clara: o camisa 10 não voltará atrás de sua decisão, já que foi desprestigiado pela direção e pela comissão técnica do clube.

“Estive com Riquelme e sua família. E me parece muito difícil que ele volte. A decisão está tomada. Esta esgotado, cansado e sozinho. Me atrevo a dizer uma coisa: investiguem porque as coisas não estão bem no Boca. No vestiário acontecem coisas muito estranhas”, disse o ídolo do clube à Rádio La Red.

Para Delgado, o problema do jogador é a falta de apoio do treinador: “dizem que está mal fisicamente… Román, na época de Bianchi, muitas vezes chegava cansado e lesionado. Mas no dia do jogo resolvia a partida. Essa comissão técnica não sabe lidar com ele. Desde que o técnico chegou, queria tirá-lo. Mas é um profissional, continuou trabalhando e treinando. Depois, quando Palermo saiu, fomos campeões”.

Chelo Delgado contou ainda que os choques de Riquelme com a direção não foram o maior problema, pois ambos os atacantes tiveram problemas com Ricardo Macri. Mas o atacante acha que naquele momento houve apoio da comissão técnica: “agora ele não sente que tem esse apoio. Por isso disse que está vazio. Para mim, muita gente ficou feliz com essa decisão de Román”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Delgado: “é muito difícil que Riquelme volte”

  • Joarly

    Puta merda nessa direçao do Boca.. Sou torcedor fanatico do Boca ! nao sou esses Br que tem 2 times nao…Po Velho agora Sr Falcioni arruma uma meia a altura de roman.dale Boca ‘ la12 Br Sp sempre !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.