Arquivo

Defederico sai do Independiente. Damian Diaz pode chegar

Após um semestre marcado por muitas lesões, pouco futebol e rumores sobre uma agitada vida noturna, o Independiente decidiu rescindir o contrato de Matias Defederico. O jogador, que é torcedor do clube, não vestirá mais a camisa roja e deverá voltar ao Brasil.

“Defe” chegou como a grande esperança da equipe de Avellaneda para a temporada, mas acabou se revelando uma grande decepção. Com muitas lesões, o jogador atuou apenas dez vezes pelo clube de seu coração, marcando dois gols, ambos na Libertadores. O jogador deverá retornar ao Corinthians, dono de seus direitos, mas é pouco provável que o Timão tenha interesse em aproveitar seu futebol. O mais provável é que o jogador seja reemprestado.

Para seu lugar, o sonho dos Rojos é Damian Diaz, que atuou pelo Colón na última temporada. O jogador pertence ao Boca, clube em que deverá se apresentar na próxima semana, já que seu vínculo com os Sabaleros se encerrou. Especula-se que poderia ser incluído na transação que levaria o goleiro Hilario Navarro ao clube xeneize.

O treinador Antonio Mohamed confirmou a possibilidade. Em entrevista á rádio La Red, El Turco disse que não vê problemas na saída de Navarro, já que o clube possui outros goleiros de nível semelhante (Gabbarini e Assmann). E, lembrando os tempos em que comandou Diaz na equipe de Santa Fé, Mohamed acrescentou: “Já tive Damian Diaz e gosto de seu jogo, pode ser uma possibilidade”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.