Arquivo

Defederico: “Espero ficar por mais seis meses”

Matías Defederico mal pisou no gramado do Libertadores da América no último sábado e a torcida do Independiente começou a vaiá-lo. Era o início de mais um capítulo da turbulenta relação entre eles, que nunca esteve tão mal. Quando foi anunciado como reforço no começo do ano, o meia despertou as expectativas sobre a torcida “roja”, que esperava ver atuações semelhantes às da época de Huracán.

De titular no começo do ano Defederico passou a nem aparecer no banco de reservas. Em junho, a diretoria do Independiente chegou a anunciar que interromperia o contrato de empréstimo com o Corinthians. No entanto, uma longa conversa com o então técnico Antonio “Turco” Mohamed fez com que os dirigentes desistissem da rescisão do contrato e o jogador continuou no elenco.

A continuidade serviu para deteriorar ainda mais a relação de Defederico com a torcida. A cada vez que entrava na equipe, era vaiado impiedosamente. Com Patricio Rodríguez se recuperando de uma lesão no joelho, o técnico Ramón Díaz passou a utilizar novamente o ex-Corinthians no time titular. E as vaias continuaram.

Tudo começou a mudar aos quatro minutos do segundo tempo do jogo contra o Godoy Cruz. O camisa 20 dominou no meio de campo, passou por dois marcadores e chegou à linha de fundo para cruzar para Leonel Núñez marcar o primeiro gol do Independiente no jogo. Ainda assim, surgiram aplausos fracos da arquibancada.

O jogo prosseguiu. Defederico armou, serviu, se movimentou. Aos poucos, “Maty” ganhou a confiança da torcida e era aplaudido a cada lance. Saiu de campo como um dos melhores em campo. Após o jogo, o jogador declarou: “É importante ter sequência, porque isso faz com que eu fique ainda mais comprometido com o time. Meus companheiros me olham melhor e recebo mais passes, porque confiam no que posso fazer”.

Defederico está confiante e até arrisca uma continuidade no Independiente, embora as chances de extensão de seu empréstimo sejam mínimas até agora: “Faltando pouco para terminar o Apertura tenho uma pequena esperança para renovar o empréstimo e acredito que estão verificando isso. Tomara que eu fique por mais seis meses. Agora estou tendo uma sequência, o que me dá mais confiança e vontade”.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.