Debandada Fortinera
Após a perda do título, além de uma eliminação precoce na Copa Libertadores, a diretoria do Vélez Sarsfield parece decidir por uma reformulação. Não é a toa que os contratos de vários jogadores vêm sendo negociados com equipes do exterior, ou sequer são renovados pela diretoria fortinera.
O primeiro caso foi o de Pablo Lima. Pouco aproveitado por Ricardo Gareca neste ano, o defensor uruguaio entrou em um comum acordo com a diretoria do clube e decidiu não renovar o seu contrato que finalizaria ao fim deste mês. Outros jogadores que poderiam deixar o clube são Rodrigo López, Torsiglieri e Nico Otamendi, sendo este último jogador de Copa do Mundo.
O atacante teria despertado interesses não só de clubes mexicanos, mas também do futebol brasileiro. Já Torsiglieri poderia jogar em Portugal (um clube está interessado) ou Alemanha (quatro times da elite perguntaram sobre o jogador). Otamendi teria propostas de times como Milan e Real Madrid. Ambos poderia render algo em torno dos US$ 16 milhões ao clube.
Além disso, Leandro Somoza foi liberado a procurar outro clube, caso deseje. O Vélez detém 50% dos direitos do jogador que vai até junho/2011 (outra metade pertence ao Villarreal). O ídolo Zárate também poderia deixar o clube, já que clubes mexicanos e ianques estão interessados em seu futebol, apesar da idade.