O Gimnasia La Plata começou surpreendendo o Vélez, abriu o placar na primeira etapa com Rodrigo Conteras e ainda teve duas chances com Mussis para matar o jogo. Todavia o castigo chegou para os visitantes na segunda etapa, o Vélez não teve dó e fez nada menos que cinco gols, Lucas Pratto, Canteros, Zárate e Allione duas vezes foram os encarregados por colocarem os fortineros na segunda colocação do Torneio Final e comprovar a boa fase da equipe.
O Vélez vinha de uma vitória incrível em cima do Atlético Paranaense, fora de casa, pela Copa Libertadores e começou a partida diante do Gimnasia La Plata, mostrando seu favoritismo logo de primeira, quando Mauro Zárate arriscou um belo chute. Logo em seguida, Romero acertou a trave no arremate de fora da área, em uma enorme pressão, demonstrando que o gol estava prestes a sair a favor da equipe de Liniers.
Mas esqueceram de tomar cuidado com os contra-ataques e aos 22 minutos, Meza recebeu ótimo passe na esquerda e cruzou para a área, a bola chegou na segunda trave, onde Rodrigo Conteras estava sozinho para abrir o placar para o Gimnasia. A partir daí o jogo mudou completamente, Mussis teve duas chances para fazer o segundo tento antes de descer para o vestiário, mas Sosa salvou o Vélez.
Assim que as equipes iniciaram a segunda etapa, um novo susto para o Vélez. A equipe do Gimnasia pressionou a saída de bola, ganhou a jogada e Mussis teve mais uma chance de marcar, só que Sosa também voltou a aparecer e defendeu. Parecia que o Vélez jogaria a segunda etapa com a mesma apatia dos primeiros 45 minutos.
Mas Lucas Pratto voltou a roubar a cena. Aos cinco minutos, o número 12 recebeu bom passe, protegeu bem a bola e de fora da área arriscou um belo chute, indefensável para Monetti, que não conseguiu evitar o empate. O Vélez foi pra cima, e aos 20 minutos, Nanni ganhou de cabeça , a bola sobrou para Canteros, que com muita tranquilidade deixou o defensor do chão e com um belo toque, encobriu o goleiro Monetti para fazer um golaço.
Em poucos minutos a partida mudou completamente, logo depois da virada, o Gimnasia ainda perdeu Gáston Díaz, que foi expulso, deixando os lobos com um a menos. O Vélez queria aproveitar o momento e foi pra cima, parecia um vendaval no ataque e Lucas Pratto deixou Alcuña na cara do gol, mas antes de finalizar, o lateral foi derrubado por Blengio dentro da área. Na cobrança do pênalti, Mauro Zárate bateu muito bem e ampliou a vantagem para 3 a 1.
O Gimnasia foi pra cima para tentar diminuiu o prejuízo, Mussis acertou a trave de Sosa. Parecia que a equipe de La Plata conseguiria pelo fazer mais um gol, mas aos 41 minutos a apunhalada que nocauteou o Gimnasia. Allione recebeu ótimo cruzamento de Zárate e marcou o quarto gol do Vélez. A equipe de Pedro Troglio já estava perdida em campo, quando na saída de bola do gol sofrido, o Vélez roubou a bola com Brian Ferreira, que ainda tocou para Allione marcou o quinto gol e aí sim, fechar o caixão dos visitantes.
Com o 5 a 1 no placar, dá para imaginar que o Vélez destruiu o Gimnasia durante os 90 minutos, mas os comandados de Tutu Flores sofreram na primeira etapa, mas os 45 minutos finais avassaladores colocam o Vélez na segunda colocação e credencia de vez a equipe na busca do título do Torneio Final.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.