De virada, Godoy Cruz cai diante do Newell’s e vê liderança ameaçada
Na chegada à Rosário, o Tomba mostrava confiança de um time pronto para tentar se manter no topo do Clausura 2010. Ma um dos artilheiros do Apertura 2009 fez os mendocinos lembrarem que ainda tem fragilidades, e precisam celebrar o fato de já terem uma boa distância da zona de rebaixamento. Afinal, começou surpreendendo, mas permitiu a virada do Newell’s por 2 x 1, no Marcelo Bielsa, e pode perder a liderança no fim da rodada.
Mas esta reviravolta foi precedida de um primeiro tempo com emoções para todos os gostos. Os anfitriões se encheram de ira após um gol de Achucarro que Carlos Maglio não marcou, pois não passou da linha fatal de forma visível. Em seguida, mais sofrimento para os Leprosos. Na falta em que Schiavi foi expulso por entrar duro em Carranza, Martínez cobrou no travessão, e o colombiano Castillo mandou o rebote para as redes: 1 x 0.
A emoção sublime da alegria durou apenas quatro minutos para os mendocinos. Depois do segundo amarelo, Olmedo foi expulso, igualando o número de jogadores no campo outra vez. Mas a felicidade em Rosário não morreu, só passou para o lado rubronegro, três minutos depois, após convertida a cobrança de pênalti por Joaquín Boghossian: 1 x 1, placar parcial.
E ainda perdurou por mais quatro minutos após a volta dos vestiários. O uruguaio artilheiro do Newell’s mostrou seus dotes de matador marcando um gol que ninguém conseguia, mesmo com vários rebotes: 2 x 1. Depois, ao estilo Sensini, os anfitriões recuaram, mantendo o resultado sem dificuldades, por nçao haver muita insistência do Tomba, ilustrando as falhas de criação no meio-campo.
Para o Godoy Cruz seguir líder com seus 15 pontos, terá de torcer contra Colón, Vélez, Banfield e, principalmente, Independiente. Mas para se recuperar, terá o frágil Atlético Tucuman na próxima rodada, em Mendoza. Já o Newell’s Old Boys tem 12 unidades, por ora empatado com Vélez e Colón. O próximo jogo é diante do Estudiantes, em La Plata.
AGUANTE LEPROSOOOOOS