Após seis rodadas, Argentinos Jrs volta a vencer. A vítima da vez, foi o Gimnasia, em La Plata, por 2 a 1, de virada. Vizcarra abriu o placar para os Lobos, que logo sofreram os gols de Hauche e Prósperi e se mantém preocupados com a zona de Promoción.
A segunda etapa começou com os Lobos forçando jogadas de ataque e perdendo bastantes gols, impulsionados pelo desespero. Aos 14 minutos, Vizcarra sozinho, aproveitando o escanteio, nem precisou pular para cabecear e abrir o placar.
Mas a festa durou pouco, cinco minutos depois Hauche, em posição duvidosa, recebeu a assistência de Coria e bateu rasteiro no segundo pau, empatando a partida. E a partir deste gol, a partida que estava mais que aberta se escancarou e ambas as equipes começaram a forçar os erros dos rivais.
E num erro saiu o gol da virada. Após um escanteio pela esquerda, o goleiro Sessa saiu mal e Coria de peixinho acerta o segundo pau, Prósperi de carrinho, em meio a confusão, empurra para as redes aos 35 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Gimnasia pediram toque de mão. Visivelmente, os Lobos sentiram o gol, e por pouco Hauche não marca o terceiro.
Com a derrota, o Gimnasia permanece na zona de Promoción, enquanto, o Argentinos segue sem grandes pretensões no torneio, mas volta a dar alegria a sua torcida, coisa que não acontecia desde a nona rodada.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.