Arquivo

De virada, Argentinos bate Gimnasia

Após seis rodadas, Argentinos Jrs volta a vencer. A vítima da vez, foi o Gimnasia, em La Plata, por 2 a 1, de virada. Vizcarra abriu o placar para os Lobos, que logo sofreram os gols de Hauche e Prósperi e se mantém preocupados com a zona de Promoción

gimxargUma partida entre duas equipes desesperadas pelos pontos, mas que não jogaram para merecer tal. Um primeiro tempo em que as duas equipes alternaram boas chances de gols mais por deficiência da outra, do que propriamente por criatividade, ou virtudes. 

A segunda etapa começou com os Lobos forçando jogadas de ataque e perdendo bastantes gols, impulsionados pelo desespero. Aos 14 minutos, Vizcarra sozinho, aproveitando o escanteio, nem precisou pular para cabecear e abrir o placar. 

Mas a festa durou pouco, cinco minutos depois Hauche, em posição duvidosa, recebeu a assistência de Coria e bateu rasteiro no segundo pau, empatando a partida. E a partir deste gol, a partida que estava mais que aberta se escancarou e ambas as equipes começaram a forçar os erros dos rivais.

E num erro saiu o gol da virada. Após um escanteio pela esquerda, o goleiro Sessa saiu mal e Coria de peixinho acerta o segundo pau, Prósperi de carrinho, em meio a confusão, empurra para as redes aos 35 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Gimnasia pediram toque de mão. Visivelmente, os Lobos sentiram o gol, e por pouco Hauche não marca o terceiro.

Com a derrota, o Gimnasia permanece na zona de Promoción, enquanto, o Argentinos segue sem grandes pretensões no torneio, mas volta a dar alegria a sua torcida, coisa que não acontecia desde a nona rodada.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.