Uma das semanas mais aguardadas pelos fãs do futebol argentino (e principalmente de Boca e River) finalmente chegou. O Superclássico argentino e será neste domingo, inicialmente previsto para as 17h. Mas não será essa partida o principal tema do abordado e sim o próximo duelo entre ambas as equipes, que pela primeira vez podem estar disputando um Superclássico à beira da zona de rebaixamento.
Isso porque a situação de ambos grandes é totalmente delicada. Se antes a idéia dos times estarem brigando contra o rebaixamento soava como ultrajante (nunca ambos estiveram juntos nesta situação), hoje é uma realidade. Se hoje o Boca está cômodo na zona de rebaixamento, com uma média de 1.398 pontos e sem chances de cair nesta temporada, a partir do próximo semestre a situação será outra. Hoje, o time de Ribera começaria a próxima temporada com 1.286 de média, a frente apenas de Olimpo, Tigre e Huracán (excluindo ai os dois times que estão hoje na zona direta de rebaixamento e levando em conta que os times que estão na primeira levarão a melhor na promoção, ao fim do campeonato).
O River estará numa situação um pouco mais confortável para o início da temporada que vem. Isso porque All Boys e Olimpo têm uma pequena vantagem no próximo semestre caso não caia para a B Nacional (os times que sobem iniciam o campeonato com média zero). Como estes clubes dividem apenas os pontos de duas temporadas, um bom início de campeonato de ambos (algo plausível pelo que as equipes vem fazendo neste ano), pode colocar Boca e River bem próximos da zona de degola. Hoje, a média do River é de 1.371 pontos (algo parecido com o do Boca), mas a vantagem entre as equipes é de apenas 6 pontos.
Mas, vale ressaltar que o momento do River não é o dos melhores na atual zona de promédios. Hoje, o time está na beira da degola, com uma mínima vantagem de 0.019 pontos para o Olimpo. Um tropeço do time de Núñez no clássico de domingo, recoloca a equipe na zona de rebaixamento indireto (lembrando que o time iniciou a temporada na zona de promoción). Uma vitória do Boca ameniza um pouco essa situação do clube para a próxima temporada.
Contudo, não é bom as equipes ficarem apenas focados no clássico. Cada ponto conquistado nestas seis partidas restantes para o fim da temporada é de suam importância para evitar a possibilidade de termos superclássicos com dois times à beira da degola na próxima temporada.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
O river esta bem tecnicamente e com um otimo elenco, tem como nome os meias, e tem o almeyda com tradição, e o Boca tem como tradição e cinhecimento Riquelme e Palermo, tem um bom time, mas acho em formção o River melhor.
espero que venha um empate