De ‘praticamente certos’ a fora da lista dos 35 convocados por Sampaoli
Sampaoli divulgou nesta segunda-feira (14) a lista dos 35 jogadores convocados para a Copa do Mundo. Destes, 12 nomes serão excluídos no próximo dia 21. E todos eles se juntarão a alguns nomes que, surpreendentemente, ficaram fora da lista que foi entregue a FIFA.
Papu Gómez, que por muito pouco não afetou a presença de Biglia na Copa do Mundo, em um lance perigoso pelo campeonato italiano, que tirou o camisa 5 da seleção de campo, foi um dos nomes. Junto a ele, o meia Javier Pastore, Erik Lamela e Rigoni. A maior surpresa ficou por conta do volante Kranevitter.
A imprensa argentina ainda destaca a ‘injustiça’ com alguns nomes, como o de Iván Marcone, que nunca teve uma oportunidade. Há também os azarados, como José Luis Gómes, que machucou o joelho e Lautaro Acosta, que perdeu a vaga para Pavón. Fernando Gago e Benedetto também incluem nesta lista de azarados por conta das lesões.
Nomes como Foyth, Ascacibar, Franco e Mamanna (este último que esteve como sparing em 2014), sonham como a Copa de 2022, além de Angel Correa e Joaquim Correa.
Os futuros cortados
A imprensa argentina tão logo divulgou a lista dos 35 jogadores convocados por Sampaoli e já começou a fazer o prognóstico de quais serão os atletas cortados na próxima segunda-feira (21). Existe algumas unanimidades, como o do goleiro Nahuel Guzmán, os defensores Ramiro Funes Mori e Germán Pezzella e Cristian Ansaldi e os meias Pablo Perez, Rodrigo Battaglia, além dos atacantes Mauro Icardi e a revelação Lautaro Martinez.
As dúvidas, segundo o Olé, são entre Centurión, Meza, Perotti, Pizarro, Enzo Pérez ou Paredes. Destes, apenas dois irão à Copa do Mundo. A aposta está entre Centurión e Guido Pizarro.
[SELECCIÓN MAYOR] Jorge Sampaoli dio a conocer la nómina de 35 jugadores preseleccionados para el Mundial de #Rusia2018. pic.twitter.com/skT2VIZ6Wh
— Selección Argentina (@Argentina) 14 de maio de 2018
Confira a lista completa dos 35 jogadores:
Goleiros (4): Sergio Romero, Wilfredo Caballero, Franco Armani y Nahuel Guzmán.
Defensores (8): Gabriel Mercado, Federico Fazio, Marcos Rojo, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Germán Pezzella, Nicolás Tagliafico y Cristian Ansaldi.
Meias (16): Javier Mascherano, Eduardo Salvio, Marcos Acuña, Leandro Paredes, Pablo Pérez, Rodrigo Battaglia, Ever Banega, Enzo Pérez, Lucas Biglia, Manuel Lanzini, Giovani Lo Celso, Maximiliano Meza, Ángel Di María, Diego Perotti, Guido Pizarro y Ricardo Centurión.
Atacantes (7): Lionel Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Lautaro Martínez, Cristian Pavón, Paulo Dybala, Mauro Icardi.