Arquivo

De olho no promédio, Basile busca fórmula para Racing sair da crise

A fase do Racing não é da melhores neste início de Clausura. Foram apenas dois pontos em doze disputados, e para piorar, o grupo parece não acreditar em seu potencial para conseguir inverter a situação. A equipe, que antes apenas estava brigando para encontrar a melhor formação, agora está de olho na tabela de promédios. O Racing revive um problema que parecia ter sido esquecido e superado, mas a realidade do clube no Clausura 2012 é preocupante e o alarme pode soar forte em caso de outro resultado negativo.

O treinador Alfio Basile ainda não repetiu a equipe em nenhuma das partidas e consequentemente não conseguiu encontrar a formação ideal. Com pouco jogo coletivo e abusando do individualismo, a equipe segue insistindo no jogo pelo meio ou com bolas alçadas na área.

Para piorar, jogadores referentes e importantes para o esquema tático da equipe têm desfalcado o grupo por suspensões. Foi assim com Téo Gutiérrez na partida contra o Arsenal e agora acontece com Pato Toranzo, que deverá desfalcar a equipe no próximo jogo contra o All Boys. Bruno Zuculini, recuperado de uma torção no tornozelo direito no início da temporada, deverá ocupar a vaga de Pato no meio campo da Academia. Nos treinos da manhã desta quarta- feira (07/03), o volante marcou um dos três gols da vitória dos titulares sobre os reservas, sendo que os outros dois foram marcados por Téo Gutiérrez.

Se mantiver a formação dos treinos, Basile deverá ir com uma linha de quatro defensores, além de Saja no gol, Brian Lluly iria por Pillud, no caso deste não se recuperar de dores musculares, Lucas Alvedaño, Martínez e Cahais completando o fundo. O meio campo iria com Zuculini aberto pela direita, Pelletieri como volante de contenção e Lucas Castros pela esquerda, equanto Gio Moreno entraria como enganche. A dupla de ataque voltaria a ter Téo Gutiérrez ao lado de Gabriel Hauche.

O meio campo Pelletieri, em conversa com a imprensa, afirmou que todos estão atentos aos perigos do promédio, mas minimizou a situação: “Acredito que todos estão esperando por isso. Somos conscientes da realidade, mas não é uma situação alarmante. Precisamos melhorar, ser mais contundentes e encarar as partidas da melhor maneira. Imaginávamos outra coisa, e seremos fortes para que o Racing saia dessa. Continuo sendo otimista”.

O dia do torcedor do Racing
Em vídeo gravado por alguns jogadores do Racing, mais precisamente Viola, Matías Martínez, Pelletieri e Hauche, comemora a importante data a qual se tornou conveniente ser o dia do torcedor do Racing. Isso porque no dia 7 de março de 1999, após ser declarado falido, o Clube foi impedido de entrar em campo pelo campeonato daquele ano, porém sua torcida invadiu Avellaneda e cerca de 40mil “hinchas” foram impedir o fechamento e encerramento das atividades do clube. Após o sucesso da empreitada, ficou decidido que aquele dia seria o decretado como o dia do torcedor do Racing.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.