Arquivo

De olho no Clausura, Mohamed poupará cinco titulares no jogo contra o Peñarol

Dura realidade, sed realidade. De acordo com os treinamentos de ontem e de segunda-feira, tudo indica que Antonio Mohamed deverá entrar com um time misto para enfrentar o Peñarol amanhã pela Libertadores. Sem elenco suficiente para disputar as duas competições, o técnico do “Rojo” por enquanto priorizou o Clausura e decidiu poupar ao menos cinco titulares para o jogo do próximo domingo, onde o “Rojo” receberá o River pela 3a rodada do Clausura. Esse duelo será crucial para os dois gigantes argentinos nos “promedios” que definem o rebaixamento.

Mohamed tomou a decisão com base nos resultados obtidos pela equipe nas duas primeiras rodadas. Os dois empates não livraram o “Rojo” das últimas posições do rebaixamento e aumentaram para 11 o número de partidas sem vitórias pelo torneio local. Além disso, a boa fase do Olimpo, outro clube que tem seu “promedio” baixo, jogará na próxima sexta-feira contra um Godoy Cruz cheio de reservas. Caso vença, o time de Bahía Blanca poderá acirrar ainda mais a briga para não cair.

Ficariam de fora da partida de amanhã Matheu, Mareque, Battión, Fredes e Silvera. Seus substitutos seriam Galeano, Pellerano, Gracián, Maxi Velázquez e Patrício Rodríguez. Com isso, o treinador também deverá mudar o esquema de jogo da equipe. Sai o tradicional 3-4-1-2 e entra o 4-3-2-1, com o avanço de Cabrera para o meio e Defederico ganhando a companhia de Rodríguez para municiar Parra no ataque.

Castillo ainda aguarda a autorização da transferência do Querétaro

Ainda que já esteja treinando com o restante do elenco desde a segunda-feira e já tenha rescindido seu contrato, o atacante colombiano Jairo Castillo aguarda que o Querétaro envie o documento de transferência para que o Independiente possa registrá-lo e inscrevê-lo para a disputa da Copa Libertadores e, posteriormente, para o Clausura.

O clube argentino já enviou um ofício à FIFA solicitando que a entidade intercedesse junto ao clube mexicano para agilizar o envio do documento. A pressa se justifica: hoje termina o prazo para que a lista de jogadores que disputarão a Libertadores seja enviada à Conmebol.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.