Acesso

De Felippe é o novo técnico do Independiente

Omar de Felippe é favorito para assumir o Independiente
Omar de Felippe vai se valer da experiência com o Quilmes para ajudar o Rojo

Após a saída de Miguél Ángel Brindisi, a direção do Independiente não titubeou em procurar nomes para seu banco de reservas. Vários foram especulados e, dentre eles, o de José “Pepe” Romero esteve próximo de acertar. Por fim, os dirigentes aceitaram as altas cifras exigidas por Omar De Felippe e já confirmoaram o agora ex-técnico do Quilmes como o novo comandante do banco de reservas do Rojo.

Diante das várias especulações, após a saída de Brindisi, a direção do Rojo agiu de maneira rápida e precisa. Esteve perto de anunciar o nome de José Romero, o histórico treinador do Albo. Só que “Pepe” Romero era um plano B para o descarte de outro nome, o de Omar de Felippe. De início as cifras pedidas pelo então comandante cervecero simplesmente chocaram a Cantero e aos demais membros da direção roja.

Contudo, diante da urgência em responder ao trágico momento com boas iniciativas, Cantero resolveu aceitar o que De Felippe pedia. Simplesmente o novo treinador vai receber o mesmo que Miguél Ángel Brisisi recebia mensalmente. O novo treinador deve ser reunir ainda hoje com os dirigentes para firmar o contrato e iniciar os treinamentos da equipe.

A opção por De Felippe passa também pela experiência que ele conseguiu recentemente com o ascenso do Quilmes. Além disso, a própria campanha da equipe do Sul, no Torneio Inicial, jogaram a favor de sua contratação.O contrato será pelo período de um ano e o novo treinador será apresentado ao elenco no fim da tarde de hoje. A ideia é a de preparar a equipe já para o cotejo de domingo, quando De Fellipe já estará no banco de reservas do Rojo. O próximo jogo será no Libertadores de América e o visitante será um outro Independiente, o de Rivadávia.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.