Independiente

Daniel Montenegro está de volta

Esta será a quarta passagem de “el Rolfi” polo Independiente

Após três anos longe da Argentina, Daniel Montenegro (33 anos) acaba de ser repatriado pelo Independiente. Destino para onde “el Rolfi” retorna para sua quarta passagem. O enganche foi um pedido de Américo “el Tolo” Gallego, que pretende reforçar a criatividade do meio-campo do Rojo.

Não foi uma negociação das mais tranquilas, porém os dirigentes do clube vermelho de Avellaneda conseguiram seu maior objetivo na inter-temporada: a contratação de um enganche de peso para reforçar ou, para muitos, instaurar a criatividade no meio-campo da equipe. Montenegro era dono do próprio passe deve assinar como o novo clube por um ano e meio.

A iniciativa de Cantero em priorizar a negociação não se deve somente à péssima situação do time no futebol local, mas também a uma forte pressão que vem das arquibancadas. Para a infelicidade do cartola, essa pressão tem se materializado em agressões generalizadas. Recentemente seu veículo foi atingido por hinchas, no estacionamento do clube.

Esta será a quarta passagem de Montenegro pelo Independiente. A primeira foi em 2000 e a última foi em 2009, antes da ida do enganche pra o futebol mexicano. Além de pedir pela chegada de “el Rolfi”, o técnico Américo “el Tolo” Gallego exigiu a permanência de Farías (já assegurada) e também a contratação de outro atacante.

O nome pode ser o do colombiano Dorlan Pabón. O atacante, que também atua pela seleção cafetera defende as cores do Parma, da Itália, mas está infeliz em razão de ser pouco aproveitado na formação titular. Assim que soube do interesse do clube de Avellaneda, Pabón fez questão de dizer que ficaria muito feliz com o sucesso das negociações. Caso desembarque mesmo no clube, o atacante colombiano virá por empréstimo de seis meses.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.