Daniel Garnero se desliga do San Martín e é o décimo técnico a sair nesse Clausura
Após a derrota para o Racing por 1 a 0, o técnico Daniel Garnero não resistiu à pressão da torcida e se demitiu do comando do San Martín. Com nove pontos em onze rodadas e um índice de 1,207, a equipe sanjuanina seria rebaixada diretamente à B Nacional caso o Clausura terminasse nessa rodada. A diretoria já confirmou Facundo Sava como treinador do “Verdinegro”.
Garnero foi um dos responsáveis pelo acesso do San Martín à elite argentina. Ficou à frente do clube por pouco mais de um ano e mesmo com as vaias dos torcedores nos últimos jogos, agradeceu a todos pela oportunidade e pediu a eles que confiassem na permanência na elite, porque ainda existem grandes possibilidades.
Com a saída de Garnero, já são dez os treinadores que deixaram seus times no Clausura 2012: Mario Sciaqua foi o primeiro a sair, após a derrota do Colón para o All Boys. Depois, foi a vez de Jorge Da Silva, que saiu do Banfield para ir ao Peñarol e em seguida Néstor Gorosito teve que se desligar do Argentinos Juniors por complicações de saúde geradas por um acidente automobilístico.
Na sequência, Carlos Trullet deixou o Atlético Rafaela, o Independiente dispensou Ramón Díaz após outra sequência ruim de resultados e o cada vez mais ameaçado Olimpo dispensou Héctor Rivoira, que havia ficado apenas por oito jogos no comando do time de Bahía Blanca.
Já nas últimas rodadas a primeira divisão viu Leonardo Madelón deixar o comando de outro ameaçado pelo rebaixamento, o San Lorenzo. Já Nery Pumpido foi demitido do Godoy Cruz pelas más campanhas na Libertadores e no Clausura e Alfio Basile foi demitido do Racing após a goleada sofrida para o arquirrival Independiente por 4 a 1.