Daniel Garnero apreensivo quanto atual momento do Independiente
O treinador Garnero, do Independiente, mostrou-se temeroso nesta quarta-feira, principalmente se o seu time não vencer a partida diante do Banfield, no estádio Florêncio Sola. Contudo, o comandante crê numa mudança no atual cenário e que a vaga para a Sul-Americana pode levantar a moral do elenco.
“Não perdemos nenhuma partida na última semana, mas vocês (da imprensa) referem-se como se tivéssemos perdido todas. Obviamente meu pensamento é vencer, porém é algo difícil de acontecer ”, afirmou o treinador.
Sempre quando ocorre uma derrota, Garnero nunca vai a publico informar o que aconteceu, usando somente a única coletiva a imprensa durante a semana para se explicar, fato que tem irritado os torcedores e até os jornalistas locais, que sempre buscam informações novas sobre Garnero e sobre o que vem ocorrendo com a equipe de Avellaneda.
O treinador preferiu não tocar no assunto e voltou a garantir que o time tem condições de brigar pelo topo da tabela, principalmente após uma boa sequência. “Temos que pensar partida por partida, com a esperança, expectativa e gana para vencer. Esse é meu pensamento, não sei quando tempo vai durar isto, espero que no Domingo poderemos reverter essa situação e sair com a vitória do Sul ”
O empate diante do Quilmes no estádio Libertadores da América, de longe foi o pior resultado pelo adversário e pelas proporções apresentadas. Contudo, o comandante do Rojo não concorda com o fato. “Exageram um pouco. É verdade que o Independiente não está apresentando o futebol que deveria, porém ninguém valorizou a classificação na Copa Sul Americana. Se torno um tema á mais, mas isso foi muito importante para o grupo, e vamos em frente para jogar diante do Banfield, no domingo ” finalizou o treinador.