D’Alessandro é uma das surpresas de Batista para enfrentar a Espanha
Nem mesmo a forte chuva que cai em Buenos Aires atrapalhou os treinamentos da Seleção Argentina que se prepara para o amistoso contra a Espanha, na próxima terça-feira, no Monumental de Núñez. E pelas duas equipes que o técnico interino Sérgio Batista formou no coletivo contra uma equipe Sub-20, a Seleção será mais do que ofensiva contra os atuais campeões do mundo.
Se levam em conta o time que iniciou os trabalhos serão os 11 que enfrentarão os espanhóis, a Argentina terá quatro jogadores que sequer estiveram na Copa do Mundo da África do Sul. Dentre eles, Andrés D’Alessandro, jogador do Internacional de Porto Alegre. Além dos jogador que atua no Brasil, Javier Zanetti, Gabriel Milito (jogadores exigidos pela torcida argentina para estarem na Copa) e Ever Banega, também estiveram entre os titulares.
Outro grande destaque foram as ausências de Dí Maria (cedeu vaga a D’Alessandro) e Gonzalo Higuaín, artilheiro da Seleção no Mundial e que perdeu a vaga para Diego Milito, eleito o melhor jogador da UEFA Champions League na última temporada.
Durante os primeiros 25 minutos, a Seleção Argentina foi formada por Sergio Romero; Javier Zanetti, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito e Gabriel Heinze; Javier Mascherano, Ever Banega, Lionel Messi e André D’Alessandro; Carlos Tévez e Diego Milito.
Na segunda parte do treinamento, Batista testou um time com Mariano Andújar; Pablo Zabaleta, Walter Samuel, Martín Demichelis, e um jogador da Sub-20; Mario Bolatti; Ezequiel Lavezzi, Esteban Cambiasso, Sergio Agüero, Ángel Di María; Gonzalo Higuaín. O comandante interino da Seleção Argentina deve definir a equipe no domingo.