River

D´Alessandro: “é uma falta de respeito falar de meu retorno ao River”

O meio-campista do Internacional Andrés D´Alessandro deu uma declaração a respeito do suposto interesse do River em sua contratação. Considerou um desrespeito ter o seu nome envolvido publicamente em um negócio que ele disse desconhecer. Segundo o meia do Inter de Porto Alegre, sua ideia é a de cumprir seu contrato com o Colorado até 2014.

“Considero uma falta de respeito”. Assim se pronunciou Andrés D´Alessandro, após ter o seu nome dado como certo no River. Em nenhum momento, o jogador fechou as portas ao suposto interesse do Millo. Porém, faz questão de que respeitem a cordial relação que mantém com o clube de Porto Alegre. Antes de 2014, quando se encerrará seu vínculo com o clube gaúcho, D´Alessandro sequer cogita uma transferência.

E se o meia do Inter não gostou dos boatos, ficou ainda mais irritado pelo fato de ele ter saído da boca do dirigente Daniel Mancusi, integrante do Conselho de Futebol do River. Mancusi havia declarado que o ex-jogador do próprio River desejava voltar imediatamente ao clube de Bajo Belgrano. Visivelmente irritado, D´Alessandro não poupou críticas ao dirigente argentino.

“Não sei quem é esse dirigente, portanto não lhe vou dar a menor importância. O curioso é que eu estive por 15 anos no River e não tenho a menor ideia de quem se trata. O que sei é que se trata de uma grande falta de respeito falar de minha volta ao River no memento em que estou no Inter, desabafou o meia a um programa esportivo veiculado por uma emissora aberta do Brasil.

E foi contundente. “Meu contrato com o Inter é até 2014. Portanto, minha cabeça está aqui, em Porto Alegre. Apesar disso, fez questão de revelar certa alegria ao falar do Millo. Fico contente que no clube onde nasci se fale constantemente sobre o meu retorno; porém, não tenho a menor ideia de quando isto possa ocorrer”, finalizou o habilidoso meio-campista colorado.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.