D´Alessandro é primeira baixa de Sabella
A aposta de Sabella talvez fosse a de surpreender o Brasil, na partida de volta pelo Superclássico das Américas, com um meio-de-campo de atores que desfilam seus talentos em campos brasileiros. Guiñazú, Bolatti e D´Alessandro, além de Montillo como opção. Contudo, após os treinos em Ezeiza, uma nota deu conta de que um dos possíveis protagonistas já se foi, D´Alessando, que já está dispensado por apresentar contratura na perna esquerda.
Após os treinamentos realizados em Ezeiza, o técnico Alejandro Sabella anunciou a dispensa de Andrés D´Alessandro, do Internacional de Porto Alegre, já que exames realizados no Brasil detectaram que a pancada que o jogador sofreu na vitória do Colorado sobre o Galo mineiro resultou em contratura no músculo da perna esquerda. Desta forma, durou pouco, ao menos por enquanto, o retorno de D´Alessandro à Albiceleste. El Cabezón, de 30 anos não atuava pela Sele desde novembro/2010, quando foi chamado por Batista para atuar diante do mesmo Brasil em Doha, no Catar.
A contusão do meio-campista do Inter frustra a intenção de Sabella em colocar o trio de jogadores colorados no meio-de-campo da equipe. Porém, como a intenção do treinador é a de aproveitar o conhecimento que esses atletas possuem do futebol brasileiro local, é quase certa a escalação de Montillo na formação titular da equipe, assim como as de Bolatti e Guiñazú. Canteros parece um dos atletas do futebol local argentino que pode se intrometer no setor, formando a segunda linha de quatro.
A partida de volta pelo Superclássico das Américas ocorrerá na quarta-feira na cidade de Belém. Fora as modificações no meio-de-campo, el Pachorra deverá manter entre os titulares os mesmos atletas que atuaram na partida em Córdoba. O que desperta críticas locais (imprensa argentina) ao treinador em razão de manter na zaga jogadores do Estudiantes, equipe que ostenta um dos piores desempenhos entre as equipes argentinas.
Que pena! eu tava torcendo para o DÁlessando. Mas tudo bem se o montillo jogar, já vai ser um time diferente do que aquela baba do primeiro jogo,
D´Alessandro é uma perda irreparável,é genial e nos daria muita posse de bola e muita diversificação porque tem uma técnica rara,como poucos que jogaram futebol,é uma pena que faltou juízo como atleta,poderia ter-nos dado muito mais,pois talento tem de sobra.