Em período de Copa do Mundo, o povo argentino que vive no Brasil sabe muito bem na pele o que é hostilidade. São propagandas provocativas de cerveja, ‘patriotismo futebolístico’ exagerado. E ainda assim, a brasileiros que insistem em torcer pela Seleção Argentina, como um dos autores deste blog/site.
Sabendo de todos os traumas que os argentinos sofrem neste período de Mundial, os cineastas Thaís Bologna e André Queiróz produziram um curta-metragem retratando o drama de um jovem garoto argentino que mora no Brasil em período de Copa do Mundo. Para piorar, em ‘Ernesto no país do futebol’ a um jogo de ambas as seleções, tudo para apimentar ainda mais a rivalidade.
A ficção/comédia protagonizada pelo Lucas Kweller, que vive Ernesto, retrata algo que o Futebol Portenho já citou há algum tempo, onde o argentino odeia amar o brasileiro, enquanto o brasileiro ama odiar o argentino. Vale a pena acompanhar essa trama de 14’30”.
E fica a dica: caso queira acompanhar mais curtas a respeito de futebol, a 15 dias para o início do Mundial da África do Sul, acesse o Daiblog, do jornalista Michel Toronaga, que nos forneceu na integra esse vídeo.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
aqui se faz aqui se paga .... valeu mesmo !!!!
no fundo,no fundo.Todos torcem pra argentina!
Sei muito bem o que é isso...¡¡¡ AGUANTE ARGENTINA !!!
quem ve um jogo do BOCA vira argentino e xeneize na hora
VI O BOCA ,ADORO SER XENEÍZE,AMO O FUTEBOL ARGENTINO E O MEU CORAÇÃO ESTÁ COM A SELEÇÃO NA COPA . . .
Ainda fico surpreso com a relação do brasileiro com o futebol argentino. Este site não deja de me surpreender, e ainda mais com este curta metragem... ainda não assisti pois esta demorando para carregar, mas o simples fato de existir chama-nos muito atenção. Domingo passado conhecemos um gaúcho na praia também torcedor da nossa seleção.
Sinto um pouco de vergonha em dizer que na argentina se respeita muito o futebol brasileiro e o brasil em geral, mas não nós lembramos tanto do brasil no dia a dia como o brasileiro lembra da argentina, seja para falar bem ou mal, ou simplesmente para sacanear.
Grande abraço para geral,
Ernesto.
olhem entao ano passado argentina e brasil em rosario todos ficaram loucos comigo em minha cidade
http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=4&ved=0CC4QFjAD&url=http%3A%2F%2Fwww.clicrbs.com.br%2Fblog%2Fjsp%2Fdefault.jsp%3Fsource%3DDYNAMIC%2Cblog.BlogDataServer%2CgetBlog%26uf%3D1%26local%3D1%26template%3D3948.dwt%26section%3DBlogs%26post%3D223490%26blog%3D538%26coldir%3D1%26topo%3D3951.dwt&rct=j&q=UM+GAUCHO+QUE+TORCE+PARA+ARGENTINA&ei=i44ATMTeBsH38AbSu5HsDQ&usg=AFQjCNGLyNhxbis8N3swfJJxE9DboP2hug&sig2=-Hz-FB7hNP_M8NdPdh6vtg
Estou no país errado. Sou RIVER, sonho em morar em Buenos Aires e minha seleção é a Argentina. Mesmo com Maradona técnico, seremos CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito bom , mas e isso mesmo , rivalidade so no futebol , eu moro a casi 10 anos aki e nunca tive um problema , so me "gastan" quando perdemos contra Brasil , o q acontece muito seguido ultimamente.
Aguante!!!!