Em período de Copa do Mundo, o povo argentino que vive no Brasil sabe muito bem na pele o que é hostilidade. São propagandas provocativas de cerveja, ‘patriotismo futebolístico’ exagerado. E ainda assim, a brasileiros que insistem em torcer pela Seleção Argentina, como um dos autores deste blog/site.
Sabendo de todos os traumas que os argentinos sofrem neste período de Mundial, os cineastas Thaís Bologna e André Queiróz produziram um curta-metragem retratando o drama de um jovem garoto argentino que mora no Brasil em período de Copa do Mundo. Para piorar, em ‘Ernesto no país do futebol’ a um jogo de ambas as seleções, tudo para apimentar ainda mais a rivalidade.
A ficção/comédia protagonizada pelo Lucas Kweller, que vive Ernesto, retrata algo que o Futebol Portenho já citou há algum tempo, onde o argentino odeia amar o brasileiro, enquanto o brasileiro ama odiar o argentino. Vale a pena acompanhar essa trama de 14’30”.
E fica a dica: caso queira acompanhar mais curtas a respeito de futebol, a 15 dias para o início do Mundial da África do Sul, acesse o Daiblog, do jornalista Michel Toronaga, que nos forneceu na integra esse vídeo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
aqui se faz aqui se paga .... valeu mesmo !!!!
no fundo,no fundo.Todos torcem pra argentina!
Sei muito bem o que é isso...¡¡¡ AGUANTE ARGENTINA !!!
quem ve um jogo do BOCA vira argentino e xeneize na hora
VI O BOCA ,ADORO SER XENEÍZE,AMO O FUTEBOL ARGENTINO E O MEU CORAÇÃO ESTÁ COM A SELEÇÃO NA COPA . . .
Ainda fico surpreso com a relação do brasileiro com o futebol argentino. Este site não deja de me surpreender, e ainda mais com este curta metragem... ainda não assisti pois esta demorando para carregar, mas o simples fato de existir chama-nos muito atenção. Domingo passado conhecemos um gaúcho na praia também torcedor da nossa seleção.
Sinto um pouco de vergonha em dizer que na argentina se respeita muito o futebol brasileiro e o brasil em geral, mas não nós lembramos tanto do brasil no dia a dia como o brasileiro lembra da argentina, seja para falar bem ou mal, ou simplesmente para sacanear.
Grande abraço para geral,
Ernesto.
olhem entao ano passado argentina e brasil em rosario todos ficaram loucos comigo em minha cidade
http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=4&ved=0CC4QFjAD&url=http%3A%2F%2Fwww.clicrbs.com.br%2Fblog%2Fjsp%2Fdefault.jsp%3Fsource%3DDYNAMIC%2Cblog.BlogDataServer%2CgetBlog%26uf%3D1%26local%3D1%26template%3D3948.dwt%26section%3DBlogs%26post%3D223490%26blog%3D538%26coldir%3D1%26topo%3D3951.dwt&rct=j&q=UM+GAUCHO+QUE+TORCE+PARA+ARGENTINA&ei=i44ATMTeBsH38AbSu5HsDQ&usg=AFQjCNGLyNhxbis8N3swfJJxE9DboP2hug&sig2=-Hz-FB7hNP_M8NdPdh6vtg
Estou no país errado. Sou RIVER, sonho em morar em Buenos Aires e minha seleção é a Argentina. Mesmo com Maradona técnico, seremos CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito bom , mas e isso mesmo , rivalidade so no futebol , eu moro a casi 10 anos aki e nunca tive um problema , so me "gastan" quando perdemos contra Brasil , o q acontece muito seguido ultimamente.
Aguante!!!!