Quem manda na América: Estudiantes ou Cruzeiro?
Cruzeiro e Estudiantes se enfrentam hoje pela finalissíma da quinquagéssima edição da Taça Libertadores da América. O primeiro jogo em La Plata terminou em 0 a 0. Sem vantagem para nenhuma equipe, o que torna a partida ainda mais emocionante.
O Estudiantes, com três Copas (1968, 69, e 70), não conta com os números a seu favor. Venceu três partidas fora de La Plata, empatou duas e perdeu outras duas. Ademais, os Pinchas sempre sairam derrotas mas cinco ocasiões que estiveram no Brasil, inclusive contra o Cruzeiro, na primeira fase da competição. Apesar do treinador da equipe de La Plata ser outro.
As duas equipes prometem entrar com as mesmas formações da última semana, o que faz a pensar que a partida vai ser mais uma vez muito dura e brigada. A única diferença será o estádio, as dimensões do Mineirão são maiores, o que favorece o Cruzeiro, uma equipe mais rápida.
Mas por outro lado possibilita um maior espaço de trabalho do cérebro da equipe de La Plata, Juan Sebastián Verón. O jogador sofreu forte marcação no primeiro jogo, tendo inclusive seu super-cílioaberto em uma cotovelada de Ramirez.
“O Cruzeiro favorito, mas em campo são 11 contra 11. Aproveitaremos a bola parada, coisa que não fizemos na outra partida”, declarou Verón que irá a campo para fazer valer suas raízes, e assim como seu pai, levar mais uma coroa para La Plata, e tentar buscar o título mundial no final do ano.
Ficha Técnica
Cruzeiro x Estudiantes
CRUZEIRO: Fabio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva, Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires, Wagner; Kléber e Wellington Paulista. Treinador: Adilson Batista.
ESTUDIANTES: Mariano Andújar; Cristian Cellay, Rolando Schiavi, Leandro Desábato, Germán Ré; Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Leandro Benítez; Gastón Fernández e Mauro Boselli. Treinador: Alejandro Sabella.
ÁRBITRO: Carlos Chandía (CHI).
ESTÁDIO: Governador Magalhães Pinto “Mineirão” de Belo Horizonte.
HORA: 21.50 local