Cristían Díaz: “Vim para ficar”
Cristián Díaz será lembrado de qualquer forma pelo torcedor do Rojo como o treinador que comandou a volta no placar, em um jogo histórico diante do Boca Juniors em plena La Bombonera. Mas Díaz busca mais, e os resultados mostram as ambições do treinador – foram nove pontos de 12 disputados.
O treinador deu forma ao jogo do Rojo mesmo enfrentando inúmeras dificuldades como as contusões, e fez com que a equipe, que tem grandes nomes tivesse um rendimento melhor, às vezes na superação em outras por méritos táticos, mas agora jogando como um time de verdade, como afirma o treinador. “A parte mais importante de tudo isso são os jogadores. Por sorte, nossa primeira partida foi com o Boca, que está bem, e a conquista (da vitória) tornou mais fácil a motivação e o compromisso (do grupo em crescer no torneio)”, analisou Díaz.
Superando as dificuldades
O departamento médico do Rojo tenta recuperar alguns jogadores importantes para o esquema tático de Díaz. Farías, Vidal e Fredes se recuperam de lesão e Patito Rodríguez com febre não treinou na última terça-feira (03/04).
A equipe deverá treinar na tarde desta quarta-feira e só então Díaz começará a pensar na equipe que enfrentará o Vélez no próximo fim de semana, pela nona rodada do Clausura 2012, algo que não abate o animo do treinador que conclui: “Temos que trabalhar para que tudo esteja bem, que possam dar 110% a cada dia, pois é a única maneira de que tudo corra bem. Vim para ficar”.
O lado bom do Diaz é que ele passa segurança e conhecimento do clube e de seus jogadores. Hoje ele consegue pôr em campo uma equipe mais tranquila, equilibrada e ofensiva, algo que Ramon sequer conseguiu o esboço disso