“Fizemos o pior. No primeiro tempo jogamos muito mal, foi nosso pior momento no campeonato”. Assim se referiu Guillermo Pereyra à partida contra o Argentinos Jrs. na última rodada. Declarações assim dificilmente ocorrem salvo em momentos em que a crise está escancarada no interior do grupo.
Aos 30 anos de idade, o Cordobés é um dos jogadores mais experientes do grupo atual do Ciclón. É difícil imaginar que o meiocampista, que além da idade tem passagens por clubes de vários países europeus, tenha dito alto tão forte sem que isso tenha um significado mais amplo. Para muitos não falta mais nada para declarar a crise definitivamente instalada pelos lados de Boedo.
Mas Pereyra afastou a possibilidade de que o grupo não esteja se dedicando o suficiente: “Em termos de atitude não há o que reprovar na atitude do grupo, já que damos tudo em campo. O que nos falta é volume de jogo e aproveitar as oportunidades de gol. Não encontramos outra explicação para este momento. Nos dói não poder reverter a situação”.
A declaração do jogador sugere um grupo já conformado e entregue perante um destino inglório, ainda que também tenha agradecido aos torcedores por não terem perdido a paciência. Mas, a seguir com a sequencia de derrotas, até quando essa paciência vai perdurar?
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.