Desde Buenos Aires – Como não poderia deixar de ser, a mídia portenha concentra suas manchetes e debates em três assuntos principais: o ascenso do River Plate, a promoción do San Lorenzo e a grande final da Libertadores entre Boca e Corinthians. Por estarmos vivendo as vésperas do primeiro confronto entre argentinos e brasileiros pela conquista do continente, desde a última segunda-feira os principais meios de comunicação do país tentam “desvendar” o Timão.
Durante as últimas semanas diversas informações equivocadas sobre o grande clube do Brasil foram divulgadas por aqui. O prestigioso Canchallena chegou até mesmo a publicar que a “equipe carioca” faria a final com os Xeneizes depois de passarem pelo Santos numa semi-final apertada. Outro que cometeu alguns deslizes foi o Playtfutbol que noticiou a vitória do time de Parque São Jorge no clássico diante do eterno rival Palmeiras no último domingo, com dois gols de Romarinho, segundo eles, “filho legítimo do ex-atacante Romário”.
Porém esse desconhecimento sobre o Corinthians não pode ser generalizado. O famoso “Olé” faz análises bem mais elaboradas sobre o rival do Boca. Destaca Paulinho e Ralf como grandes pilares de uma equipe que sabe jogar muito bem organizada e em sua forma de atuar, se assemelha bastante ao próprio Xeneize. Em uma de suas matérias publicada no site, relembra o antigo desejo do Timão em contar com Riquelme na última temporada, para formar com Ronaldo a grande dupla que levaria o time à conquista da tão sonhada Libertadores no ano de seu centenário.
Nos canais de televisão especializados em coberturas esportivas, os comentaristas observam e analisam os principais pontos fortes do esquema armado por Tite. Também repassam o único confronto das duas equipes pela Copa, quando em 1991 o Boca eliminou o rival de amanhã depois de uma vitória em Buenos Aires por 3 a 1 e um empate em São Paulo por 1 a 1.
Ainda sim, com uma cobertura local que beira erros e acertos, a única certeza é que o Corinthians é a pauta do dia na Argentina.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.