Fluminense e Boca Juniors se encontram hoje à noite, no Engenhão, para a partida de volta pelas quartas-de-final da Copa Libertadores 2012. O Fluminense busca reverter o placar mínimo que sofreu na Bombonera; já o Boca Juniors vai pela vitória, mas com cautela, pois já dispõe da vantagem e não vê motivos para atacar o rival diante de sues torcedores. O duelo ocorre às 19h30 e será arbitrado por Enrique Ossés, do Chile.
Chegou o dia da revanche para o Flu. Ou o dia em que mais um a vez o gingante argentino vai mostar suas garras no Brasil e se credenciar para chegar como favorito às semifinais da Copa Libertadores. Certo é que a vantagem não é das maiores, principalmente se considerarmos o volume de jogo xeneize na Bombonera. Porém, nenhum outo time no continente sabe jogar tão bem com a vantagem mínima. A proposta é segurar o ímpeto dos brasileiros e se aproveitar do nervosismo e dos erros do conjunto local. Desta forma, Falcione arma o Boca para atuar no contra-ataque na partida de hoje.
Com uma campanha apenas suficiente, principalmente na fase de grupos, o Boca ainda não perdeu como visitante. Venceu três partidas e empatou uma, a da estreia, contra o Zamora, na Venezuela. Uma dessas vitórias foi justamente sobre rival desta noite e no Engenhão.
A boa notícia é a volta de Santiago “el Tanque” Silva ao ataque xeneize. Desta forma, Falcione tem a formação da equipe quase definida para o duelo. O que resta é a dúvida sobre a inclusão de Cvitnich ou Mouche como companheiro de ataque de Silva.
No Fluminense, elenco e treinador têm reconhecido as dificuldades do jogo, mas mantêm confiança na classificação da equipe. O conjunto carioca ainda não vai contar com Deco e Fred, lesionados. Thiago Carleto vai para o jogo no lugar de Carlinhos, expuldo de campo na Bombonera. O treinador ainda não definiu se Wellington Nen estará na formação titular, já que se recuperou e se mantém à sua disposição. A proposta é a de abafar desde o início e chegar ao gol logo nos primeiros 45 minutos. Se não for assim, o treinador aposta que o Fluminesne poderá ter dois rivais no segundo tempo: o Boca Juniors e os próprios torcedores tricolores.
Prováveis formações
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Thiago Carletto; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Rafael Mouras. Técnico: Abel Braga.
Boca: Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Juan Insaurralde e Clemente Rodríguez; Diego Rivero, Cristian Erbes e Walter Erviti; Juan Román Riquelme; Pablo Mouche o Darío Cvitanich e Santiago Silva. Técnico: Julio Falcioni.
Local: Estádio João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro, Brasil.
Árbitro: Enrique Ossés (Chile).
Horário e transmissão: Apurogol.net; FoxSports Brasil; 19h30.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.