O futebol argentino começa oficialmente hoje com um jogo internacional. Após sete anos, o Independiente volta a disputar a maior competição de clubes das Américas. A equipe comandada por Antonio Mohamed enfrenta o Deportivo Quito do Equador pela partida de ida da primeira fase da Copa a partir das 22h15 (horário de Brasília) no estádio Libertadores da América, em Avellaneda.
O Independiente, autodenominado “Rey de Copas” por suas sete conquistas sul-americanas (1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984) não se reforçou muito para a disputa da Libertadores e do Clausura. Apenas dois jogadores vieram para somar-se ao elenco: o lateral-direito colombiano Iván Vélez e o meio-campo Matías Defederico, que foi pouco aproveitado pelo Corinthians no ano passado.
No jogo de hoje apenas Defederico começará jogando. O técnico Mohamed teve que fazer uma alteração na equipe considerada titular. Fredes está contundido e não jogará, dando lugar a Cristian Pellerano. Até ontem havia a dúvida sobre a condição física do zagueiro Tuzzio, já que ele não participou do treino por precaução. Mas tudo indica que ele começará jogando, já que não reclamou mais das dores.
Apesar dos resultados ruins na pré-temporada, em que foi derrotado nas três partidas que disputou (perdeu para o San Lorenzo por 3 a 2, para o Boca por 2 a 0 e para o Aldosivi de Mar del Plata por 3 a 0), é consenso no Rojo que a equipe deve, além de ganhar, conseguir um bom saldo de gols para ter mais tranquilidade no jogo de volta. Sobre isso falou Nicolás Cabrera: “Queremos fazer uma boa diferença de gols contra o Deportivo Quito para irmos mais tranqüilos à altura buscar a classificação”. Também Defederico comentou: “Temos que ganhar por 3 a 0 para ir com tranqüilidade a Quito. Claro que os resultados dos amistosos não foram os melhores, mas acho que a equipe se preparou muito bem”.
Já o Deportivo Quito fez um treino leve no estádio do San Lorenzo e realizou o reconhecimento do gramado do Libertadores da América ontem. O técnico da equipe, o argentino Fabián Bustos, falou sobre sua equipe e o adversário: “Não tivemos muito tempo para fazer treinos táticos, mas meus jogadores são experientes e sabem o que quero para esse jogo. Deverão estar muito concentrados e não dar espaços no campo. O Independiente é um time bem ofensivo, mas tem problemas na zaga e temos que aproveitar isso”.
E os argentinos marcam presença na equipe equatoriana. Além do treinador, o time de Quito tem o goleiro Marcelo Elizaga, o atacante Maximiliano Bevacqua e os reforços Gustavo Rodas (ex-Newell’s) e do atacante Gonzalo Rovira (ex-San Lorenzo). Também conta com dois jogadores conhecidos do futebol brasileiro: Jairo Campos, que saiu do Atlético-MG, e Michael Jackson Quiñónez, que passou pelo Santos.
O jogo de volta está marcado para o próximo dia 1º, na capital do Equador. O vencedor dessa série se somará ao Grupo 8 do torneio, que tem o Godoy Cruz, a LDU e o Peñarol.
Times prováveis:
INDEPENDIENTE – Navarro, Julián Velázquez, Matheu e Tuzzio; Cabrera, Battión, Pellerano e Mareque; Defederico; Parra e Silvera
Técnico – Antonio Mohamed
DEPORTIVO QUITO – Elizaga, Esterilla, Checa, Isaac Mina e Mariano Mina; Castillo, Bolaños, Saritama, Paredes e Michael Jackson Quiñónez (Rodas); Bevacqua
Técnico – Fabián Bustos
Árbitro – Héber Roberto Lopes (BRA)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.