Copa Libertadores: Com desfalques, Vélez já está na Colômbia para jogo contra Nacional de Medellín
O elenco fortinero já está na Colômbia para o duelo de amanhã com o surpreendente Atlético Nacional de Medellín. A partida é válida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores de América. A volta será em Liniers na próxima semana.
Depois da vitória sobre o Estudiantes pela rodada do Clausura, o Vélez viajou ontem à noite para a Colômbia. O triunfo no torneio local serviu de alento para o difícil duelo contra o Nacional em Medellín. Se a boa campanha do time colombiano chama a atenção, convém que o Vélez tome ainda mais cuidado com fator-casa, já que o conjunto de Medellín faz do estádio Anastacio Girardot uma de suas armas. Apesar disso, a equipe perdeu em casa para o Atlético Huilla por 2×1 pelo campeonato colombiano, o que gerou atritos entre o elenco e a imprensa local. Não bastassem isso, Gareca manifesta preocupação com a torcida fiel e apaixonada do Nacional.
O técnico fortinero viajou com problemas na equipe. Da formação titular, Fernández, com lombalgia, e Canteros, com problemas no joelho esquerdo, não viajaram. Além disso, “el Flaco” precisou fazer uma modificação na lista para a sequência da competição. Lesionado e sem previsão de retorno, Franco Razzotti deu seu lugar para o jovem Lautaro Gianetti, das inferiores de Liniers.
Desta forma, Gareca viajou com os seguintes jogadores: Marcelo Barovero, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Ortiz, Emiliano Papa, Mariano Bíttolo, Iván Bella, Francisco Cerro, Víctor Zapata, Federico Insúa, Mauro Obolo, Juan Manuel Martínez (esta seria a formação titular); Germán Montoya, Lautaro Gianetti, Gino Peruzzi, Leandro Desábato, Ariel Cabral, David Ramírez e Lucas Pratto.