Foi divulgado hoje que a FIFA tem a intenção de realizar uma espécie de “Supercopa dos Campeões” no Brasil, reunindo os oito campeões mundiais de futebol (Brasil, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França). O torneio seria disputado um ano antes da Copa do Mundo, e serviria como aperitivo para o maior campeonato de futebol do mundo.
O torneio seria disputado em duas chaves de quatro seleções, com as duas melhores de cada grupo se classificando para as semifinais, que por seu lado classificariam os dois finalistas.
O grande empecilho seria a Copa das Confederações, tradicionalmente disputada nesse mesmo período. Nesse caso, especula-se que a FIFA daria prioridade ao novo torneio, deixando a copa que reúne os campeões continentais em um segundo plano.
Vale lembrar que não é a primeira vez que a FIFA pensa em algo do gênero. Em janeiro de 1981 um torneio semelhante foi disputado no Uruguai, como parte das comemorações dos 50 anos do primeiro mundial. Como eram apenas seis campeões mundiais até então, o torneio foi disputado em dois grupos de três seleções com as vencedoras de cada chave disputando a decisão. O campeão foi o Uruguai, que venceu o Brasil na decisão por 2 a 1.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.