Copa Argentina: Valentín Viola será a solução de Zubeldía no ataque do Racing
Após a frustrante estreia no Torneio Inicial, e o justo empate em 1×1 com o Atlético de Rafaela, a preocupação no Racing está toda concentrada na final da Copa Argentina, quarta-feira, contra o Boca Juniors. Zubeldía tem uma dúvida no setor direito da defesa, porém já anunciou que Valentín Viola será o titular do ataque, junto com “Pepe” Sand.
A estreia da Academia no Torneio Inicial frustrou as expectativa depositadas na equipe, após a chegada de vários reforços. Só que agora, a cabeça do treinador, Luís Zubeldía, está voltada para a final da Copa Argentina. O técnico tem uma dúvida no setor direito da defesa. Saveljich está com tendinite no joelho esquerdo e preocupa o técnico. Nos treinos de ontem, o lateral foi poupado e Zubeldía espera que ele se recupere para se apresentar na formação titular contra o Boca.
Caso não seja possível, Saveljichi será substituído por Pillud ou Leonardo Magliónico, caso a documentação deste último seja liberada. Mas o treinador acadêmico não tem apenas problemas para a finalíssima. No ataque, ele pode ter uma solução.
Valentín Viola deverá ser o titular do ataque junto com “Pepe” Sand. Viola já foi vendido ao Sporting Lisboa, mas ficou acertado que o atacante faria sua despedida do Racing justamente na final, contra o Boca Juniors. A presença de Viola pode ser uma solução para Zubeldía. O técnico apostou em Hauche para companheiro de Sand, no ataque. Não deu certo.
No cotejo contra o Rafaela, “Demónio” Hauche bateu cabeça com Diego Villar e obrigou o técnico a mudar a posição do ex-Godoy Cruz, o que fez o time perder rendimento na partida, ainda que Centurión tenha atuado bem no setor. Na segunda etapa, Zubeldía colocou Luciano Vietto na equipe e novamente posicionou Centurión na esquerda. Mas o time já tinha perdido muito rendimento, até porque Villar já atuava bem retraído e não contribuía para a profundidade dos ataques do Racing.
Ficou claro na partida que Zubeldía entendeu o problema e que este tem sido uma preocupação do treinador. Contudo, ele não apostou em Vietto, pois julga que o jovem atleta precisa de acolhimento no novo clube e não de cobranças. Como já se deu conta também de que “Cachorro” Cámpora repetiria o mesmo bate-cabeça com Sand, o técnico não teria encontrado uma solução, exceto pela presença de Viola no setor. Assim, a formação provável para a final da Copa Argentina deverá ser:
Sebastián Saja; Saveljich (Migliónico ou Pillud), Fernando Ortiz, Matías Cahais e Claudio Corvalán; Diego Villar, Agustín Pelletieri, Mauro Camoranesi e Ricardo Centurión; Valentín Viola e José Sand.
Espero que o Racing volte a ganhar uma taça. Torcida merece!