Com um time recheado de reservas, o River Plate encara na noite de hoje, pela Copa Argentina, em Catamarca, um adversário perigoso, o Sportivo Belgrano de San Francisco. A partida ocorre a partir das 21h10 e terá a arbitragem de Diego Ceballos. O vencedor estará na fase seguinte; para conseguir o triunfo, o River vai com time reserva.
Hoje à noite no Bicentenário de Catamarca, o River se depara com o Sportivo Belgrano de San Francisco e o técnico Almeyda levará a campo uma equipe bastante diferente daquela que apenas empatou com o Quilmes, pela B Nacional. Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Lucas Ocampos, Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi são alguns dos ausentes para a partida da Copa Argentina. Por outro lado, Juan Manuel Díaz, recuperado de contusão, e David Trezeguet estão confirmados. A princípio Almeyda não pensava em utilizar uma formação alternativa para o jogo. Contudo, resolveu poupar a maioria dos titulares, pois estaria preocupado com o duro embate com o Defensa y Justicia, no fim de semana, em La Plata.
Como rival, o River terá pela frente um osso duro do interior argentino, o Sportivo Belgrano de San Francisco, conjunto que recentemente passou com glórias à segunda fase do Torneio Argentino A. Trata-se de uma equipe que joga muito duro, ocupa os espaços e corre atrás do resultado até os acréscimos de um jogo. Tem sido assim em todos os últimos confrontos decisivos do “Verde” de San Francisco.
É sempre possível que uma equipe como o River resolva rapidamente um confronto como esse e com facilidade. Mas, vale considerar que mesmo numa eventual próxima fase o Millo talvez não tenha tantas dificuldades com uma equipe como as que provavelmente terá com o Sportivo Belgrano. Esqueça daquele time do ascenso cujo elenco não vê a hora de pedir autógrafos aos jogadores de um grande como o River. Os jogadores do Sportivo Belgrano vão na canela e sua única fixação é o resultado positivo. Não importa para isso quem seja o adversário. Quem vencer estará nas oitavas-de-final da Copa Argentina.
Prováveis formações
River Plate: Leandro Chichizola; Luciano Vella, Germán Pezzella, Leandro González Pirez, Juan Manuel Díaz; Martín Aguirre, Nicolás Domingo, Cristian Ledesma, Daniel Villalva; Rogelio Funes Mori e David Trezeguet. Técnico: Matías Almeyda.
Sportivo Belgrano: Rodrigo Barucco; Abel Espinoza, Juan Pablo Vojvoda, Ezequiel Palacios, Franco Sbuttoni; Luciano Mazzina, Juan Galarraga; Darío Farina, Ezequiel Barrionuevo, Sebastián Malandra; e Juan Manuel Aróstegui. Técnico: Daniel Primo.
Árbitro: Diego Ceballos.
Local: estádio Bicentenário, Catamarca, Argentina
Horário e transmissão: rede pública/Canal 7; às 21h10
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
A tener en cuenta:
Sebastián Malandra (Ex Colon -SF-)
Abel Espinoza (ex Rosario Central)
Daniel Primo (ex DT Belgrano -Cba-)
Juan Pablo Vojvoda (ex nob)
Juan Manuel Aróstegui (ex Chacarita, entre otros).
River 3x0 no primeiro tempo.