A Copa Argentina de Futebol retorna na data de hoje, às 18h30, em Salta, com o duelo entre Rosário Central e Guillermo Brown, de Puerto Madryn. Enquanto o conjunto de Rosário levará a campo sua melhor formação, o clube de Puerto Madryn levará uma equipe mista. O Brown, porque pretende recomeçar com tudo a segunda etapa da B Nacional; o Central, porque pretende ratificar o seu excelente momento sob comando de Juan Antonio Pizzi. E se não bastasse o forte desejo de continuar no torneio, o Central tem mais um motivo para dispensar o rival para a Patagônia: o Brown Madryn surpreendeu o Canalla, em Rosário, ao empatar em dois gols o cotejo que realizaram pela B Nacional.
Hoje, no fim da tarde, retorna o futebol da Copa Argentina, em Salta, local de todas as demais partidas pela atual fase do torneio. Em campo, o Rosário Central terá a oportunidade de se vingar do Brown Madryn, que lhe arrancou dois pontos importantes, quando se deparou com o Canalla pela B Nacional, em pleno estádio Gigante de Arroyito. No encontro, os comandados de Pizzi precisaram empatar o duelo com um gol de Madina, aos 34 minutos do segundo tempo.
Do confronto de hoje sairá o adversário de Vélez ou Racing Trelew, que jogarão, também em Salta, em 29 de fevereiro. Curiosamente é o técnico Juan Antonio Pizzi quem promete levar todos os seus titulares para o encontro de hoje à tarde. No lado do conjunto patagônico, o treinador Dalcio Giovagnoli levará a campo uma mescla de titulares e reservas, já que parte de seu elenco permanecerá em Buenos Aires finalizando a preparação para o duelo da próxima segunda-feira diante do Quilmes pela B Nacional.
A ideia de levar a formação titular para o jogo tem a ver com a prioridade que Pizzi dá ao torneio. Mas que isso, pretende testar seu elenco em partida oficial, depois dos fortes trabalhos da intertemporada. “Fizemos o que desejávamos. Todos os jogadores estão preparados, depois do sacrifício que fizeram”, disse o treinador a uma rádio local. E continuou: “a ideia era a de ganhar ritmo e foi o que conseguimos. E digo isso mesmo considerando que embora a maioria dos resultados dos amisotosos tenham sido positivos, eles são bem relativos e contam pouco”, concluiu o treinador.
E prova de que no clube todos dão importância à Copa Argentina é que ainda se fala muito pouco sobre a principal competição do ano, a B Nacional, pela qual o Canalla volta a campo na próxima segunda-feira, no Arroyito, diante do Sportivo Desamparados, de San Juan.
Prováveis formações
Rosário Central: Broun; Paulo Ferrari, Talamonti, Matías Lequi e Germán Rivarola; Vismara e Mozzo; Santiago Biglieri, Carrizo e Ricky Gómez; e Castillejos. Técnico: Juan Antonio Pizzi.
Guillermo Brown: Emanuel Guirado; Mario Vera, Damián Willhuber, Emiliano Melgarejo e Leandro Benítez; Robinson Torres, Sebastián Aciar, Maximiliano Zbrun e Diego Cardozo; Diego Armando Giménez e Gonzalo Klusener. Técnico: Dalcio Giovagnoli.
Local: Estadio Padre Martearena (Salta).
Horário e transmissão: TV Pública/Canal 7, 18h30.
Arbitro: Eduardo Gutiérrez.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.