Por vaga às semifinais da Copa Argentina, River Plate e San Lorenzo duelam em Salta, às 19h45. As duas equipes vão com formações alternativas para o confronto. O vencedor encara o Racing, que eliminou o Atlético de Tucumán. A arbitragem será de Federico Beligoy.
Preocupados com o acesso, River e San Lorenzo dão um tempo nas suas principais competições e vão a Salta para duelar por vaga às semifinais da Copa Argentina. No River, a preocupação é ascender à primeira divisão; no San Lorenzo, manter-se nela a qualquer custo. Desta forma, o tema do acesso é a principal preocupação de ambas as equipes, daí porque tanto o Millo quanto o Ciclón irão a campo com formações alternativas.
No River, Alejandro Domínguez é o principal nome do elenco que vai a campo. “El Chori” será o capitão da equipe em Salta. Isto afasta ao menos temporariamente a possibilidade de o meia-atacante entrar em campo sábado, diante do Guillermo Brown. Embora com formação alternativa, o River considera importante passar às semifinais do torneio, pois seria uma oportunidade para conquistar um título provavelmente sobre uma equipe da primeira divisão. Contudo, o Millo não pode se descuidar da liderança da B Nacional, conquistada com muitos esforços e depois de longa data.
No San Lorenzo, Enzo Kalinski será o principal nome do elenco diante do River. A equipe de Boedo está invicta a seis partidas, com duas vitórias e quatro empates. O período coincide com a chegada do técnico Caruso Lombardi, que é destaque na imprensa local também por sua patética briga com Fabián García, assistente técnico de Leonardo Madelón. Porém, a recente campanha não é suficiente para tirar o Ciclón da zona da “promoción”.
O momento ,atual dos dois clubes não atenua a paixão de seus torcedores. Em Salta, os torcedores receberam com festa as duas delegações, o que indica casa cheia hoje, no estádio Padre Martearena, em Salta.
Prováveis formações
San Lorenzo: Nereo Champagne; Matías Catalán, Damián Martínez, Abel Luciatti e José Luis Palomino; Gonzalo Ramírez, Enzo Kalinski, Emiliano Telechea e Gabriel Méndez; Cristian Chávez e Bernardo Romeo. Técnico: Ricardo Caruso Lombardi.
River Plate: Leandro Chichizola; Luciano Abecasis, Germán Pezzella, Leandro González Pirez e Damián Martínez; Martín Aguirre, Nicolás Domingo, Cristian Ledesma e Daniel Villalva; Alejandro Domínguez e Rogelio Funes Mori. Técnico: Matías Almeyda
Arbitro: Federico Beligoy.
Local: estádio Padre Martearena, Salta.
Horário e transmissão: T V pública/Canal 7, 19h45.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.