Na noite de quarta-feira, foram conhecidos dois dos quarto-finalistas da Copa Argentina. No estádio do Arsenal, em Sarandí, o Tigre eliminou o Argentinos Juniors, com um gol ainda no primeiro tempo. Sustentou a vantagem às duras penas e se colocou na próxima estapa da competição. Em San Juan, O River fez um jogo bem mais tranquilo com o Quilmes e venceu por 2×1. O primeiro gol doi de Trezeguet, o oitavo do franco-argentino com a camisa do Millonario. Villalba fez o segundo aos 31 minutos do segundo tempo. O desconto insuficiente veio com Cauteruccio no final da partida. Agora o River espera pelo vencedor de San Lorenzo e Barracas Central. Já o Tigre terá como rival aquele que triunfar do duelo entre Sarmiento de Junín e Deportivo Merlo.
River Plate 2×1 Quilmes
Em San Juan, o River eliminou o Quilmes da Copa Argentina ao vencer o Cervecero por 2×1. Trezeguet foi o nome do gol aos 26 minutos da primeira etapa, justamente quando o Quilmes ensaiava dominar totalmente a partida. Com o gol, as coisas se igualaram e assim ficaram até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Quilmes buscou o empate com mais afinco e de fato criou situações para isso. Mas faltava profundidade à equipe de Omar De Fellipe. Com um jogo bastante centralizado justamente no setor mais congestionado do embate, o Cervecero não logrou chegar ao gol de Chichizola. Mais que isso, ainda permitiu que o Millonario tivesse algumas chances de ampliar nos contragolpes.
Contudo, faltava ao River alguém capaz de matar a partida. Trezeguet, autor do primeiro gol, saiu logo aos 16 da etapa complementar, dando claro indício de que deverá estar em campo no sábado contra o Huracán. Essa situação foi resolvida justamente com o homem que ingressou no lugar do fraco-argentino: Daniel Villalba.
Aos 31 minutos, novamente quando o Quilmes apertava a defesa millonaria, Villalba arrancou do setor esquerdo para o centro da área e disparou de longe para guardar a pelota no canto do porteiro cervecero, foi o segundo gol do River. Cauteruccio descontou a cinco minutos do final, mas a reação cervecera parou por aí.
Agora o River espera pelo vencedor de San Lorenzo ou Barracas Central para dar continuidade à sua participação na Copa Argentina.
Formações
River: Leandro Chichizola; Luciano Abecasis (González Pírez), Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori, Juan Manuel Díaz; Martín Aguirre (Cazares), Cristian Ledesma, Nicolás Domingo, César Gonzalez; Rogelio Funes Mori e David Trezeguet (Villalva). Técnico: Matías Almeyda.
Quilmes: Silvio Dulcich; Jorge Serrano, Sebastián Martínez, Joel Carli, Ernesto Goñi; Germán Mandarino (Caneo), Lucas Rimoldi, Nicolás Torres (Mansilla), Sebastián Romero; Martín Cauteruccio e Facundo Diz (Vázquez). Técnico: Omar De Felippe.
Tigre 1×0 Argentinos Juniors
Atuando na cancha do Arsenal de Sarandí, o Tigre venceu o Argentinos Juniors por 1×0 e também se colocou nas quartas-de-final da Copa Argentina. O gol do Matador de Victória ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo. Cristian Lema foi o nome do gol, por meio de cobrança de pênalti. No lance, quem quase se consagrou foi o porteiro Ojeda, que foi para a bola e quase interceptou a cobrança de Lema.
Após o gol, o Tigre não conseguiu manter a vantagem com tranquilidade. Sofreu um grande sufoco do Bicho até o fim do primeiro tempo e por todo o segundo. Uma das razões foi que as duas equipes atuaram com formações mistas. E nisso, o Argentinos Juniors leva certa vantagem, já que, naturalmente, atua com um número maior de “titulares” do que o Tigre.
Para o Tigre, a vitória significou muitas coisas. Uma delas foi a vingança sobre o próprio rival, que lhe havia vencido a duas rodadas atrás, pelo Clausura. Outra, tem a ver com a reabilitação da equipe na temporada. Após liderar o atual Clausura, o Matador vinha de quatro jogos sem vencer. Pior que isso, havia empatado uma partida e perdido três, o que voltou a complicar a sua situação nos promédios.
Já o Argentinos Juniors demonstrou um bom futebol, mas insuficiente para chegar à vitória. A razão para isso é a mesma que tem acometido quase todas as equipes argentinas atualmente: a definição das jogadas. Por esta razão, não ficou de todo injusta a eliminação do Bicho da Copa Argentina.
Na disputa de uma vaga para a semifinal, o Tigre vai encarar o vencedor de Sarmiento de Junín e Deportivo Merlo.
Formaciones
Tigre: Daniel Islas; Gastón Díaz, Cristian Lema, Juan Carlos Blengio, Nicolás Martínez; Javier Carrasco, Lucas Menosi (Joaquín Arzura), Matías Escobar, Rubén Botta (Erik Godoy); Diego Ftacla e Leandro Díaz (Leandro Leguizamón). Técnico: Rodolfo Arruabarrena.
Argentinos: Luis Ojeda; Pablo Barzola, Miguel Ángel Torrén, Nicolás Batista, Nicolás Berardo (Sergio Escudero); Ciro Rius, Germán Basualdo, Gonzalo Prósperi, Santiago Naguel (Gustavo Oberman); Fabián Bordagaray (Sebastián Balsas) e Lucas Cano. Técnico: Leonardo Astrada.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.