Tigre 4×2 Defensa y Justicia
Na primeira partida do dia pela Copa Argentina, Tigre e Defensa fizeram uma partida bastante equilibrada e com chances de vitória para qualquer um. No tempo inicial o conjunto de Florencio Varela foi melhor que o Matador de Victória e poderia ter uma sorte maior no duelo. E foi o Halcón quem saiu na frente aos 42 minutos como Facundo Silva. Porém, logo aos dois minutos do segundo tempo, o Tigre empatou com Lucas Orbán. A partir daí a equipe de Florencio Varela se perdeu e foi dominada pelo Tigre. Então foi a vez de o Matador merecer uma maior sorte no duelo. O que aconteceu aos 10, com Javier Carrasco.
Mas na base da vontade, o Defensa chegou novamente ao empate aos 29 minutos, com Martinena. Não deu tempo para comemorar. Dois minutos depois o Tigre voltou a ficar em vantagem com o gol de Galmarini. Com o terceiro gol o conjunto de Florencio Varela se perdeu definitivamente na cancha. Foi para o desespero e levou o quarto gol aos 41 com Diego Ftacla. O resultado final foi justo, embora o placar foi demasiado para o Defensa y Justicia. O Halcón mandou no primeiro tempo e poderia ter definido o confronto nos primeiros 45 minutos. No segundo, uma sucessão de coisas favoreceu o Tigre. Uma delas foram as péssimas alterações processadas por Ricardo Rodríguez, técnico do Defensa. Além disso, el Halcón levou o segundo e terceiro gols justamente quando voltava a se encontrar na partida. Porém, o Tigre soube ser eficiente e preciso. Mandou no duelo depois que fez o segundo gol e justificou plenamente seu apelido de Matador de Victória. Na próxima etapa da Copa Argentina, a equipe do norte de Buenos Aires vai se deparar com o vencedor de Gimnasia La Plata e Desamparados de San Juan.
Newell´s Old Boys x Patronato de Paraná (3×5 pênaltis)
Em Santa Fe, Newell´s e Patronato não fizeram uma boa partida e terminaram igualados em zero no placar. A partida foi tão fraca que já aos 15 do segundo tempo era possível concluir que quem fizesse o primeiro gol sairia vencedor do confronto, já que a outra equipe poderia não ter força para reagir. Apesar disso, se saísse um vencedor no tempo normal ele seria o Patronato de Paraná. El Patrón teve mais oportunidades de chegar ao gol e parecia dispor de um pouco mais de disposição que seu rival de Rosário. E o curioso é que o Newell´s foi com uma equipe fortíssima para duelar com o Patrón na cancha do Colón.
Fato é que a superioridade do Patronato foi tímida durante a maior parte do tempo e até contestada por alguns. Contudo, foi bastante intensa nos 10 minutos finais da partida. Aos 41 o Patrón quase marcou com Diego Romero. A equipe de Rosário parecia nervosa em campo, fato que foi demonstrado no grande número de cartões que seus jogadores receberam. Com o apito final do árbitro ficou certo gosto amargo para o Patrón, que fez mais para merecer o resultado. Porém, nos pênaltis ocorreu justiça em Santa Fe. Mesmo saindo atrás do placar nas cobranças de pênaltis, o Patronato soube reagir e vencer o confronto por 5×3. Agora o Patrón vai se deparar com o vencedor de Racing de Avellaneda e El Porvenir de Gerli, equipe da Primeira C, quarta divisão do futebol argentino para os clubes da Grande Buenos Aires.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
LALALALLALALALA NIEVELS!!! FORA FORA ABAIXAMENTO!
É bom não ri, meu caro Canalha_RS, Lepra ainda tem promédios para anos e anos na primeira divisão. Já o Central se Deus quiser não sobe.
Segundo matéria aqui mesmo desse blog, na próxima temporada o Newell's deixaria de contar os pontos da boa campanha de 2009, e começaria a correr risco de queda...
Tem razão, Márcio; o nosso leitor Moura se enganou. O Newell´s vive uma situação dramática também nos promédios. Atualmente ostenta 1347 contra 1250 do San Lorenzo, time que briga com o Albo pela última "vaga" da promoción. E o azar do Newell´s é que ele provavelmente não vai depender do Ciclón. O problema é que o San Martín (SJ) tem tudo para reagir, inclusive certa estabilidade na direção e na comissão técnica que tanto a Lepra quanto o Ciclón não possuem. Abs a todos.
Nesta temporada o Newell's só cai em caso de tragedia, pois tem 9 pontos de frente sobre o San Lorenzo. Mas na temporada que vem a coisa será durissima. Entrará com 55 pontos mais o que conquistar até o final do próximo Clausura. Para se ter uma idéia, o Tigre entrou nesta temporada com 84 pontos, e mesmo sendo o vice-lider do Apertura está na zona do descenso direto
Moura, vocé ta errado. Nievels, vai para rebaixamento... no fim del Clausúra pode ir para promoción se nao gana mais! e um time MUITO FRACO... FRAQUISSIMO! Vocé mire a tabela dos promédios.