Arquivo

Copa Argentina: Matías Almeyda pode apresentar formação alternativa, contra o Racing

Para encarar o Racing pela Copa Argentina, o River deverá apresentar uma formação alternativa, provavelmente a mesma que Almeyda levou a campo contra o San Lorenzo, pela etapa anterior do torneio. O que contraria as declarações do técnico millonario de que valoriza a competição. Se eliminado frente ao Racing, o River Plate perderia a chance de voltar a uma competição continental, a Sul-Americana. O que neste momento poderia ser fundamental para a reconstrução da identidade vencedora do Millonario de Núñez.

Com a suspenção da rodada da B Nacional, em razão da data-FIFA, esperava-se que o técnico Matías Almeyda levasse a campo sua força máxima para o duelo com o Racing, pelas semifinais da Copa Argentina. Isso porque o treinador sempre disse que o torneio era uma das prioridades para o River. Mesmo quando atuou com uma formação alternativa essa ideia jamais foi contestada, já que a competitividade da B Nacional exigia do técnico maiores cuidados com a segunda divisão.

Ainda que “el Pelado” não tenha definido os onze titulares contra o Racing, os treinamentos em Ezeiza sugerem que os mesmos atletas que estiveram diante do San Lorenzo serão aqueles que estarão no Padre Martearena, diante do Racing. Nesse caso, alguns atletas pouco utilizados por Almeyda terão chance de mostrar futebol e, quem sabe, cavar uma vaga na formação titular também para a B Nacional. A provável equipe de Almeyda, pelo que sugere os treinamentos será essa:

Leandro Chichizola; Luciano Abecasis (ou Luciano Vella), Leandro González Pirez, Germán Pezzella e Diego Martínez; Martín Aguirre, Cristian Ledesma, Nicolás Domingo e Daniel Villalva (ou Lucas Ocampos); Alejandro Domínguez (ou Villalva) e Rogelio Funes Mori.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.