Arquivo

Copa Argentina: Definidas sedes das oitavas-de-final

Dos oito encontros pelas oitavas-de-final da Copa Argentina, sete já dispõem de sedes confirmadas. O Boca Juniors vai alegrar seus torcedores de Catamarca, no duelo com o Olimpo. O Sarrmiento de Resistência ganha em favoritismo ao encarar o Racing em seu estádio, no Chaco. Contudo, o duelo entre Barracas Central e San Lorenzo ainda segue indefinido. Apesar da confirmação da maioria das sedes, não se tem, até o momento, o horário para todas as partidas; o que ainda deverá ser definido pelos organizadores.

A AFA e a Organização da Copa Argentina fizeram saber que as sedes para os confrontos das oitavas-de-final da Copa Argentina já forma quase todas definidas. Resta somente a sede do jogo entre Barracas Central e San Lorenzo pelo Grupo 3. Isto, apesar de que já se tem a data de 17 de abril para o embate, além da informação de que ele ocorrerá em algum estádio de Buenos Aires.

O Estádio Julio Humberto Grondona, do Arsenal de Sarandí, será utilizado pela primeira vez no torneio. Abrigará o duelo entre Tigre e Argentinos Juniors, pelo Grupo 2. A partida ocorre na próxima quarta-feira, 11 se abril, às 18h05. No mesmo dia, no estádio Bicentenário, em San Juan, o River Plate encara o Quilmes. Na quinta-feira, dia 12 de abril, Atlético de Rafaela e Atlético Tucumán fecham a semana de Copa Argentina, às 22h05, no estádio Bicentenário, em Catamarca.

O estádio Centenário do Chaco, de propriedade do Sarmiento de Resistência, será o palco da partida entre a equipe local e Racing de Avellaneda. Fato é que os grandes clubes da Capital Federal têm muitos torcedores no interior do país. Porém, somente Boca e River seriam capazes de superar o Sarmiento em termos de torcedores, no Bicentenário. O fato atenua o favoritismo do conjunto ainda dirigido por Alfio “el Coco” Basile. A partida ocorre na quarta-feira, 18 de abril. No mesmo local também acontece o duelo do Deportivo Merlo com o Sarmiento de Junín. Ainda não se tem os horários dessas partidas, mas como se trata de rodada dupla é certo que Merlo e Sarmiento de Junín seja um aperitivo para o duelo entre o Sarmiento local e Racing de Avellaneda.

As oitavas-de-final encerram-se na quarta-feira da semana seguinte, dia 25 de abril. Na ocasião, O Boca Juniors encara o Olimpo de Bahía Blanca no estádio Bicentenádio, em Catamarca. No mesmo dia, mas no estádio Bicentenário, em San Juan, o Rosário Central joga contra o Belgrano de Córdoba. Veja, em resumo, quando e onde serão os confrontos.

Quarta-feira, 11 de abril, às 18h05: Tigre x-Argentinos Juniors – Estádio do Arsenal de Sarandí
Quarta-feira, 11 de abril, às 22h05: River x- Quilmes – Estádio Bicentenário de San Juan
Quinta-feira, 12 de abril, às 22h05: Atlético Rafaela x Atlético Tucumán – Estádio Bicentenário de Catamarca
Terça-feira, 17 de abril: Barracas Central x San Lorenzo – Sede Buenos Aires, estádio a confirmar
Quarta-feira, 18 de abril: Racing x Sarmiento de Resistencia – Estádio Centenario do Chaco
Quarta-feira, 18 de abril: Sarmiento de Junín x Deportivo Merlo – Estádio Centenario do Chaco
Quarta-feira, 25 de abril: Rosário Central x Belgrano de Córdoba – Estádio Bicentenário de San Juan
Quarta-feira, 25 de abril: Boca Juniors x Olimpo de Bahía Blanca – Estádio Bicentenário de Catamarca

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.