Por vaga nas semifinais da Copa Argentina, Boca Juniors e Rosário Central entram em campo hoje à noite, em San Juan. Os xeneizes vão com uma formação alternativa, porém com um grande destaque para o ataque, formado por Mouche, Viatri e Nico Blandi. Já o Canalla vai com o que o Técnico Pizzi tem de melhor no momento, o que não significa muita coisa, já que alguns importantes atletas ainda estão no departamento médico. O duelo oferece ao Boca a chance de conquistar a tríplice coroa na temporada. Já o Central pode manter o sonho de retornar a uma competição sul-americana, o que não seria pouco para uma equipe da B Nacional. O cotejo será às 19h45 e será arbitrado por Néstor Pitana.
Tanto Boca Juniors como o Central tem motivos para comemorar. No início da temporada, os xeneizes ainda estava preocupados com os seus promedios, enquanto o Canalla ainda não havia se refeito do choque de permanecer por mais uma temporada na segunda divisão argentina. Porém, no momento atual, ambas equipes brigam pelo título de duas competições. Enquanto Boca Juniors pode chegar à tríplice coroa, o Central pode ser campeão da B Nacional e, de quebra, chegar à Sul-Americana, caso vença a Copa Argentina.
No Boca, Falcioni vai com uma formação alternativa para o confronto. Porém, os onze titulares sugerem um time muito duro para ser batido pelo Central. O destaque vai para o ataque, que será formado por Viatri, Mouche e Nico Blandi. Na defesa, Franco Sosa e Juan Manuel Insaurralde são os dois únicos que estiveram como titulares diante do Godoy Cruz. O Boca juniors irá com um esquema 4-3-3.
Já no Central, Pizzi leva a campo o que tem de melhor. Porém, algumas peças importantes do elenco seguem de fora, casos de Julio Mozzo e Matías Lequi, por exemplo. Talamonti segue na equipe, pois Biglieri ainda não se encontra no melhor de sua forma física, após contusão. Em nenhum momento o técnico canalla deixou de priorizar a Copa Argentina. Poucos, como ele, sabe da importância anímica que teria para o Central um feliz retorno às disputas de um torneio continental. Isto certamente estará hoje no espírito de sua equipe, em San Juan.
Formações
Boca: Sebastián Sosa; Franco Sosa, Matías Caruzzo, Juan Manuel Insaurralde, Facundo Roncaglia; Cristian Chávez, Cristian Erbes, Juan Sánchez Miño; Pablo Mouche, Lucas Viatri e Nicolás Blandi. Técnico: Julio César Falcioni.
Rosario Central: Manuel García; Paulo Ferrari, Franco Peppino, Nahuel Valentini, Gerardo Pérez; Jesús Méndez, Reinaldo Alderete, Federico Vismara, Ricardo Gómez; Gonzalo Castillejos e Antonio Medina. Técnico: Juan Antonio Pizzi.
Árbitro: Néstor Pitana
Local: Estadio Bicentenario de San Juan, San Juan, Argentina
Horário e transmissão: TV Pública/Canal 7; às Hora: 19:45.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.