Em duelo de reservas, em Salta, o Belgrano de Córdoba jogou melhor e eliminou o Independiente da Copa Argentina. O Pirata foi superior durante toda a partida e mereceu o triunfo. Para o Rojo, fica como prêmio de consolação a possibilidade de contar com um futuro bom jogador entre os seus titulares no futuro, Francisco Pizzini, que foi o melhor da equipe na partida. Com a vitória, o Pirata cordobês espera por Vélez ou Rosário Central nas oitavas-de-final.
Já na primeira jogada de perigo do jogo, aos quatro minutos, o Pirata abriu o marcador com Maldonado, após boa jogada de Almerares. No confronto de reservas, o Belgrano dava mostras de ter uma base bem superior a do Rojo. Poucos minutos depois do primeiro gol, quase que a equipe de Córdoba faz o segundo. Porém, Almerares arrematou por sobre o arco de Rodríguez.
O domínio era todo do Pirata, que ensinava aos garotos de Avellaneda como disputar um jogo grande. Aos 24, só não saiu o segundo gol por excesso de individualismo de Marcos Pérez, que em vez de deixar Almerares de frente com Rodríguez preferiu a conclusão da jogada. A resposta do Rojo veio somente aos 32 minutos com Parra, que teve chances de empatar o cotejo, mas Rigamonti apareceu bem e evitou.
Na segunda etapa, o cenário pareceu ser o mesmo da primeira, porém, logo aos seis minutos foi o Rojo quem chegou com Matheu, que cabeceou bem, mas novamente o arqueiro pirata foi eficiente e interceptou. O Independiente parecia desordenado e muito distante de ter um entrosamento mínimo e aceitável para uma equipe considerada grande. Ainda assim, na base da disposição de alguns de seus atletas, tentava se impor frente ao Pirata, na segunda etapa. Porém, essa ambição foi golpeada aos 25 minutos. Maldonado tocou para Lollo, que ampliou para 2×0.
Pouco depois do segundo gol, o Belgrano perdeu Pittinari, expulso pelo árbitro Mauro Vigliano por jogada violenta. Contudo, quem continuou com as melhores ações foi o Belgrano. Com o apito final de Vigliano, o conjunto de Córdoba venceu e se classificou às oitavas-de-final da Copa Argentina. Ao Rojo ficou ao menos a possibilidade de no futuro poder contar com um bom jogador na formação titular, Francisco Pizzini, o melhor do time na partida. Agora o Belgrano espera pelo vencedor de Vélez ou Rosário Central para dar sequência à sua participação na Copa Argentina.
Formações
Independiente: Diego Rodríguez; Javier Báez, Carlos Matheu, Leonel Galeano, Lucas Kruspzky (Diego Churín); Fabián Monserrat, Fernando Godoy, Walter Busse (Iván Pérez); Francisco Pizzini, Facundo Parra e Brian Nieva (Patricio Vidal). Técnico: Cristian Díaz.
Belgrano: César Rigamonti; Hernán Grana, Luciano Lollo, Pier Barrios, Fernando González; Giuliano Bardín (Bruno Pezzella), Lucas Pittinari, Lucas Parodi, Juan Carlos Maldonado; Marco Pérez e Federico Almerares (Tobías Figueroa). Técnico: Ricardo Zielinski.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.