Na cancha do Quilmes, Argentinos Juniors e Aldosivi de Mar del Plata duelaram por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Argentina. E deu Argentinos por 2×0 com um gol em cada tempo de jogo. O resultado refletiu a superioridade técnica do Bicho ao longo dos 90 minutos. Ou seja, mesmo nos momentos em que o Tiburón parecia superior, era o conjunto da Paternal quem tinha o controle da partida. No fim, deu o justo. Agora o Argentinos Juniors vai encarar o Tigre por uma vaga entre os oito melhores da competição.
No início, a proposta de jogo era clara, de um e de outro. Enquanto o Argentinos se preocupava em chegar logo ao gol, o Aldosivi se postava no campo de defesa e contava com um contragolpe para abrir o marcador. Após certa insistência do Bicho, sua proposta finalmente foi premiada aos 23 minutos. Em cobrança de falta, Oberman levantou na altura da pequena área e Sebastián Balsas colocou a cabeça na bola para guardá-la no arco de Gullota: 1×0 Argentinos.
Somente aos 32 foi que o Aldosivi chegou bem no ataque. Lentini foi o nome de quem arrematou para o susto de Nereo Fernández. O Argentinos teve mais uma ou outra chance, mas sem levar perigo ao arco de Gullota. Nos últimos minutos da primeira etapa, o conjunto de Mar del Plata dava ligeiros sinais de que poderia complicar o embate nos 45 minutos finais.
Logo no terceiro minuto do segundo tempo, Carrasco entrou na área pela esquerda e arrematou forte para carimbar o poste de Nereo. Foi a jogada mais perigosa do Aldosivi na partida e um sinal de que as coisas poderiam ser diferentes então.
E de fato o Tiburón foi mais ofensivo no segundo tempo. Adiantou suas linhas e tentou encurralar o Bicho no seu campo de defesa. Contudo, faltava profundidade e uma melhor categoria no último passe. Para compensar o fato, a equipe se abria e dava espaço para os contragolpes do Bicho da Paternal.
Como o domínio das ações não resultava em gol, o Argentinos pouco a pouco foi recuperando o domínio das ações novamente. Mas não fazia grandes esforços para isso, apenas atuava nos erros do Tiburón, que, à medida que o tempo passava, perdia qualquer plano de jogo. Assim foi, até que nos acréscimos, aos 46, o capitão Escudero converteu um pênalti para dar números finais ao encontro. Agora o conjunto da Paternal vai encarar o Tigre nas oitavas-de-final da Copa Argentina.
Formações
Argentinos Juniors: Nereo Fernández; Gonzalo Prósperi, Juan Sabia, Nicolás Batista, Sergio Escudero; Rodrigo Díaz Ponce (Matías Laba), Gaspar Iñíguez, Maximiliano Rodríguez (Santiago Nagüel), Gustavo Oberman; Ciro Rius (Leandro Barrera) e Sebastián Balsas. Técnico: Leonardo Astrada.
Aldosivi de Mar del Plata: José Martínez Gullota; Facundo Nasif, Ricardo Villalba, Roque Vargas ( Martín Ojeda), Leandro Aguirre (Mariano Seccafien); Marcelo Vega, Agustín Briones, Mariano Herrón, Matías Sarraute; Mauricio Carrasco e Ramón Lentini (Braian Uribe). Técnico: Fernando Quiroz.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.