Copa América: Se Messi não chegar à estréia, Di María deverá jogar como o “10”
Messi é dúvida para a estréia da Copa América, contra o Chile no dia 06. A pancada sofrida contra Honduras, no último amistoso preparatório para a Copa América ainda preocupa. Em caso de ausência, quem assumiria o protagonismo e setor do campo se Messi não estiver? Considerando o histórico de Martino, tudo indica que Di María assuma a faixa direita do ataque albiceleste e jogue como Lionel.
Ao todo, em 20 jogos, a Argentina de Martino iniciou 9 jogos sem Messi. Sem o camisa 10, Martino escalou na posição Di María(4 jogos), Lavezzi(4) e Nico Gaitán(1). No último amistoso, contra Honduras, após a saída de Messi, Di María rapidamente foi deslocado para o setor direito, com Higuaín ao lado, centralizado.
A lesão de Lavezzi, com previsão de volta apenas para segunda rodada, é mais um agravante para Martino no ataque, setor mais destacado da equipe, mas que chegou aos Estados Unidos repleto de remendos.
Na Era Martino, Di María converteu 6 gols e ao contrário da Copa América passada, o jogador do PSG chegou a esta edição em ótima forma técnica e física.
Confira os mapas de calor de Di María em dois jogos da Argentina sem Messi: Paraguai 0x0 Argentina(Eliminatórias para a Copa 2018 – 13/10/2015) e Argentina 1×1 Brasil(Eliminatórias – 13/11/2015).
Do meio-campo ao ataque em velocidade, ora pela direita, ora pela esquerda. Certamente tamanha polivalência chama atenção quando Di María está em campo. Em 2014, os números de desarmes, assistências e disposição tática tornaram Fideo uma das peças fundamentais na Argentina de Sabella. Com Martino, o jogador ainda não encontrou uma boa sequência de jogos, o que gera mais uma expectativa para a Albiceleste nesta Copa América.