Seleção

Conmebol divulga numeração da Seleção Argentina para Copa América

De Buenos Aires – A Conmebol divulgou na tarde terça-feira a lista final dos jogadores que estarão disputando o torneio entre os dias 1º a 24 de julho, assim como a sua numeração. Como era de se esperar, a Argentina terá Lionel Messi como o seu número 10 e Juan Pablo Carrizo com a número 1.

Tal numeração já era tida em conta por parte da imprensa local. Na entrevista coletiva de ontem, de acordo com o protocolo AFA, os primeiros jogadores a falar seriam justamente os 1 e 2. Contudo, para evitar um bombardeio de perguntas a Juan Pablo Carrizo, decidiu-se a ordem inversa.

Contudo, a numeração em si não determina a equipe titular como no Brasil. Ainda há uma incógnita sobre a titularidade de Romero, mas é quase certo que o arqueiro do AZ Alkmaar esteja no gol na partida contra a Bolívia. Além disso, jogadores como Garay (nº2), Zabaleta (nº3), por exemplo, não são tidos como titulares, diferente de Mascherano (nº14), Marcos Rojo (nº17) são tidos como jogadores que começaram a partida.

Confira a lista oficial

Goleiros:
1. Juan Pablo Carrizo
12. Mariano Andujar
23. Sergio Romero

Defensores:
2. Ezequiel Garay
3. Pablo Zabaletta
4. Nicolás Burdisso
6. Gabriel Milito
8. Javier Zanetti
13. Nicolás Pareja
17. Marcos Rojo

Volantes/Meias:
5. Esteban Cambiasso
7. Angel Dí Maria
14. Javier Mascherano
15. Lucas Biglia
18. Javier Pastore
19. Ever Banega
20. Fernando Gago

Atacantes
9. Gonzalo Higuaín
10. Lionel Messi
11. Carlos Tévez
16. Sergio Agüero
21. Ezequiel Lavezzi
22. Diego Milito

Confira a numeração das demais Seleções

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Conmebol divulga numeração da Seleção Argentina para Copa América

  • Renato Pais da Cunha

    Essa é a verdadeira Argentina de calção preto!
    E não de calção branco como tem jogado no sub-17.

  • AMORIM

    ASSIM COMO O RIVER DEVERIA TER JOGADO COM OS CALÇÃO PRETO TAMBEM, ACHO QUE CERTAS COMPINAÇÕES DE CAMISA E COLÇÕES TIRA A ORIGINALIDADE DE CLUBES E SELEÇÕES ALEM DE FUGIR DAS TRADIÇÕES, EMBORA ACHO QUE D’ALESSANDRO, CONCA, MONTILLO E BOTINELLI DEVERIAM DER UMA OPORTUNIDADE NA SELEÇÃO, ESTA EQUIPE TEM TUDO PARA LEVAR A COPA AMERICA E ATE O MUNDIAL DE 2014, SE O TECNICO CONSEGUIR DAR UMA PROTEÇÃO E ESTABILIDADE À ZAGA , ARGENTINA E ESPANHA SÃO AS SELEÇÕES MAIS FORTES DA ATUALIDADE, BATISTA TEM QUE TRABALHAR JA PENSANDO NA COPA DE 2014 TENTAR MANTER SEMPRE O MESMO GRUPO E O MESMO PADRÃO DE JOGO. NÃO PODE É FICAR INVENTANDO SELEÇÃO B, NEM AMISTOSOS COM SELEÇÕES MEDIANAS. FORÇA E AVANTE ARGENTINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.