A exigência do título da Copa América por parte da AFA chega a ser exagerada. Não é a toa que o próximo treinador da Seleção Argentina terá um cargo de pouco mais de sete meses para formar o grupo que tenta quebrar um jejum de 18 anos, desde o título da Copa América em 1993. Mas, antes mesmo da AFA definir quem será o novo treinador, a Conmebol já terá definido a tabela do certame, no dia 11 de novembro.
O torneio, que será disputado na Argentina, contará com os outros nove países filiados a entidade sul-americana, junto a Seleção Mexicana (que por pouco não saiu do torneio por conta da exclusão dos times do país na Libertadores do ano passado devido ao surto da Gripe A1N1 no país)e ao Japão, que disputou o torneio em 1999, no Paraguai. A Conmebol, todavia, ainda não definiu os três cabeças-de-chave da competição – um deles será a Argentina, por ser sede do torneio.
Ficou definido pela entidade sul-americana, que a cidade de Mendonza será uma das sub-sede do torneio, junto às cidades de Córdoba, Santa Fé, Jujuy, Salta e La Plata, que fará a partida de abertura do campeonato. Somente a final do campeonato será disputada no estádio Monumental de Núñez, talvez para manter a estigma da invencibilidade da Argentina em Buenos Aires, quando não perde justamente desde 1993, quando foi goleado por 5×1 pela Colômbia, em setembro daquele ano.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.