A UEFA sorteou hoje os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Dentre os embates, destaque para Milan x Barcelona e, principalmente, Real Madrid x Manchester United. O Futebol Portenho, no entanto, trás um retrato dos possíveis confrontos envolvendo jogadores argentinos.
Dois oito confrontos, somente quatro contarão com argentinos. Galatasaray x Schalke; Celtic x Juventus; Arsenal x Bayern; e Shakhtar x Borussia Dortumund, salvo alguma contratação na janela de inverno, entram nessa lista.
Assim, nos dois confrontos mais badalados das oitavas de final, ao menos um argentino dará ao ar da graça, nem que seja no banco de reservas. No entanto, somente os espanhóis (Barcelona e Real Madrid) contam com jogadores daquele país em seu elenco.
Pelo lado do Barcelona, Messi dispensa comentários. Somente nesse ano, ele anotou 90 gols, com uma partida a ser jogada. Além disso, já ultrapassou a sua melhor marca em um início de temporada, chegando aos 34 gols nesse semestre com a camisa culé. Ao seu lado, Javier Mascherano, que vez ou outra joga como zagueiro. O seu rival, Milan, não conta com qualquer argentino.
Para o duelo mais aguardado da primeira fase, o Real Madrid enfrenta o Manchester United. Os ingleses, já há algum tempo, não conta com jogadores argentinos desde a saída de Tévez. Já o Real conta com dois atletas de Seleção. Apesar de não agradar aos críticos, Angel di María e Gonzalo Higuaín são fundamentais no elenco, então comandado por José Mourinho.
Diferentemente das partidas antes citadas, nos outros dois jogos, os quatro times contam com argentinos em seu elenco – mais uma vez lembrando que haverá a janela de inverno no início do ano. No confronto entre o milionário PSG e o Valência, o favoritismo é para o jovem time francês, que tem em seu elenco Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi, que alternam entre a titularidade e o banco de reservas. Já o Valência tem em seu elenco Tino Costa – titular absoluto em seu elenco – Éver Banega, Fernando Gago (pretendido pelo Boca) e Pablo Piatti.
Por fim, no último confronto, são sete jogadores em campo. Pelo lado do Porto, Otamendi, Lucho González (que retornou ao clube após uma péssima passagem na França) e o jovem Iturbe, que chegou a ser chamado de ‘Novo Messi’. Já no surpreendente Málaga, um grupo repleto de veteranos, como Caballero, Demichelis e Saviola. O único jovem do time é Buonanotte.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.