Confirmada a permanência de Matias Almeyda no River Plate
Uma reunião hoje com Daniel Passarella selou a permanência de Matias Almeyda à frente do comando técnico do River Plate. O novo contrato terá duração de um ano. Além do acerto econômico também ficou acordada a manutenção da comissão técnica que devolveu o River à 1a divisão.
Na verdade as principais reivindicações de Almeyda diziam respeito a outro tipo de questão. O treinador deseja contar com nomes de peso (como Trezeguet e Ponzio) em todos os setores do campo, formando uma espinha dorsal sólida para a equipe. Os demais postos poderiam ser ocupados pelas jovens promessas do clube, como Cirigliano, Ocampos e os gêmeos Funes Mori, ainda que ao menos um deles deverá ser vendido para sanar as dívidas do clube. Nessa lista também estariam nomes como Gonzalez Pirez, Pezzella e Villalva.
Almeyda também teria solicitado reposição à altura para as peças que eventualmente vierem a deixar o clube (o que deve ser o caso de Cavenaghi e Dominguez), bem como uma pré-temporada no exterior e a integração de todas as categorias de base à filosofia implantada na equipe profissional do River.
Olha acho que a reformulação no River, já começou mal.Almeyda teve um ano para dar padrão a um time acima da média para divisão que ele dirigia, não conseguiu.
Não sei se seguir com ele seja melhor opção numa temporada em que as oscilações não podem ocorrer.
Quanto a LANZINI, Manoel Lanzini, que está no Fluminense do Rio de Janeiro, acho qu o River deveria deixa-lo lá por mais uma temporada, pra que ele pegue mais experiencia internacional. O garoto
joga be, tá entrando sempe no time durante as partias do Campeonato Brasileiro e isso é muito bom pra
sua condição de meia-atacante, muito bom pra sua carreira no futebol. O Fluminense será campeão
Brasileiro de 2012 com certeza e se o Lanzini ficar mais uma temporada será muito melhor pra ele atleta
e para o River coloca-lo no mercado Europeu com mais experiencia.