Como será o 2011 de Ariel Ortega?
Muito mais do que a contratação de Matías Defederico pelo Independiente, a grande notícia do verão do futebol argentino 2010/11 é Ariel Ortega. Após um começo promissor no Apertura 2010 sob o comando de Ángel Cappa, o Burrito se viu fora do plantel de J. J. López que vai tirando o River Plate do rebaixamento e colocando-o próximo da vaga para a Sul-Americana ou, para os milonarios mais otimistas, perto do título do Clausura 2011.
Por uma suposta indisciplina em comparecer aos treinos da pré-temporada, Ortega foi dispensado do plantel do River Plate por Jota Jota. No entanto, o jogador continua no River Plate treinando em separado e, na chegada do El más Grande na cidade de Mar del Plata para a pré-temporada, foi possível escutar gritos pedindo o retorno do jogador.
Só que, muito provavelmente, o destino de Ortega seja as portas de saída do Monumental de Nuñez. Um time que se candidata a conttá-lo é o All Boys, do técnico José Romero, onde faria par com Fabbiani, outro ídolo que fora dispensado pelo River Plate. Correndo por fora há a possibilidade do Burrito de jogar na Major League Soccer (EUA).
Prata-da-casa do River Plate, jogou com a Banda Roja em quatro oportunidades. Na Argentina, também jogou pelo Newell’s Old Boys e pelo Independiente Rivadavia. A transferência para esse último foi marcada pelos problemas de Ortega com o alcoolismo.