Comissão da AFA declara que Bilardo não decide técnico
Na novela da decisão do novo técnico da Seleção Argentina, parece que o manager Carlos Bilardo não será protagonista. Quem afirmou que o Narigón não decide o novo técnico é Luis Segura, presidente do Argentinos Juniors, diretor de seleções da AFA e provável chefe da comissão que decidirá o futuro DT da Argentina.
Para o ESPN Deportes, Segura deu entrevista confirmando isso. “Nós vamos trabalhar independentemente de Bilardo. Podemos escolher um do agrado dele ou outro”, afirmou.
Segura é homem de confiança de Julio Grondona, presidente da AFA. Há boatos que Grondona quer a efetivação de Sergio Batista como treinador. Já Bilardo, estaria a favor de Alejandro Sabella, do Estudiantes de La Plata.
No entanto, o nome de Batista não irá de forma unânime com a redução do papel de Bilardo. O presidente do Vélez Sarsfield, Fernando Raffaini, é contra o nome de Batista, por não possuir experiência suficiente. No entanto, Raffaini, um nome certo na comissão, não deverá integrá-la, bem como o presidente do River Plate, Daniel Passarella.