Começa hoje a temporada 2012/13 do futebol argentino. As novidades pareciam ser muitas, mas fato é que tudo ficou quase a mesma coisa de antes. Em campo, às 19h00, Arsenal x Lanús e Vélez x Argentinos, às 21h00, abrem o agora chamado Torneio Inicial.
O Vélez praticamente desmontou um time. E quando todo mundo foi embora, ainda ficou uma excelente base. Porém, o adversário de hoje à noite é o Argentinos Juniors. O Bicho da Paternal contratou muitos atletas, até fugindo de suas características. Tudo indica que um bom time possa sair da quantidade. Questão é saber se já será no início, contra o Fortín.
O arco talvez seja o setor em que o Vélez mais perdeu. Saiu Barovero e chegou o uruguaio Sebastián Sosa. Foi a troca da regularidade pela capacidade de improviso, o que nem sempre é uma qualidade no goleiro. No ataque, chegou um ótimo atacante, o colombiano Jonathan Copete. Só que ele apenas equilibra um pouco a saída de Juan Manuel Martínez.
Assim, Gareca deve montar o time com: Germán Montoya; Gino Peruzzi, Fernando Tobio, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Agustín Allione, Francisco Cerro, Ariel Cabral e Brian Ferreira; Federico Insúa e Lucas Pratto.
Na Paternal, as expectativas são grandes pela boa temporada do Bicho. Das inúmeras contratações algumas podem dar cara de time ao Argentinos. Casos de Aníbal Matellán, Ariel Garcé, Diego Placente e José Carlos Fernández. Alguns deles não estarão em campo na estreia; o que alivia muito a vida dos fortineros.
Assim, Astrada deve levar a campo a seguinte formação: Luis Ojeda; Pablo Barzola, Juan Sabia, Aníbal Matellán, Franco Canever; Santiago Nagüel, Alejandro Capurro, Gustavo Oberman; Pablo Hernández; Leandro Caruso e José Fernández.
Arsenal x Unión Santa Fe
Mais cedo, às 19 horas, o atual campeão do Clausura, o Arsenal recebe o Unión Santa Fe, em Sarandí. A expectativa principal é a de fazer uma excelente campanha, assim como a realizada no primeiro semestre de 2012.
Também a equipe dirigida por Gustavo Alfaro perdeu muitos atletas no mercado de passes. Entre eles, está Guillermo Burdisso. Porém, contratos importantes foram firmados, como a renovação com Carlos Carbonero e as chegadas de Eduardo Casais e Diego Braghieri.
Assim, Alfaro deve levar a campo a seguinte formação do Arsenal: Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Diego Braghieri e Damián Pérez; Carlos Carbonero, Jorge Ortiz, Iván Marcone e Nicolás Aguirre; Pablo Lugüercio e Emilio Zelaya.
Já o Unión, entra na temporada mais preocupado com os baixos promédios que quaisquer outras coisas.
Duas constratações chamam a atenção. Uma delas é a do porteiro Perafán, que disputou e foi destaque do Defensa y Justicia pela B Nacional. No ataque, o nome da equipe é Cristián “el Ogro” Núñez, que veio do Boca Unidos, de Corrientes.
Porém, o Tatengue perdeu sua referência no meio-campo, Paulo Rosales, que deixou Santa Fe para atuar pelo Independiente. Assim, o técnico Frank Kudelka deverá levar a campo o seguinte time: Alejandro Limia; Ricardo Mazacotte, Juan Pablo Avendaño, Nicolás Correa e Mauro Maidana; Fausto Montero, Matías Donnet, Pablo Míguez e Brahian Aleman; Diego Jara e Cristian Núñez.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Joza, a FOX Sports transmitirá o jogo do Vélez, você sabe quem comentará? E esse Vélez em processo de remodelação, acho que o ano já foi para os Fortineros... O Gareca falhou em alguns momentos na montagem do time na Copa Libertadores, num time que recebeu reforços e tinha tudo para ir além das quartas de final...
Desculpa, amigo, pela demora da resposta, estou com alguns problemas sérios com a internet. Como vc deve ter visto na transmissão, o canal não contratou ninguém para esse trabalho. Ontem foi o Paulo Lima. O Canal deve manter sua equipe de comentarista para todos os eventos; além do Paulo Lima tem ainda Paulo Júlio Clement, Carlos Eugênio Simon, Rodrigo Bueno, Roberto Figueroa e Thiago Alves.
Na estreia, com o jogo do Vélez, deu para ver que os caras se prepararam, mas percebe-se que não têm muita intimidade. Por exemplo, sabemos que o Estudiantes é o "Pincharrata", mas dificilmente o tratamos assim, em geral é apenas "o Pincha". Já o narrador, chamava o bairro de Liniers de "Linier". Só que eles faziam isso a todo momento (até para fazer parecer que sabiam do assunto) e, dessa forma, expunham um pouco da situação ridícula da emissora: compra vários campeonatos, mas não apostam nos especialistas para publicá-los. Em geral, vemos o narrador sendo chamado para os comentários. Além do Simon, que comenta arbitragem e também alguns eventos. É lamentável até porque o Zanata Arnos, por exemplo, mora lá no Rio e não está em nenhum emissora, no momento. Grande abraço.
GOSTARIA DE SABER QUEM TRANSMITE O CAMPEONATO ARGENTINO NA TV ABERTA.POIS ACOMPANHAVA NO ESPORTE INTERATIVO E AGORA ONDE VER ESSE CAMPEONATO.
Lamentável Francisco, mas não teremos nenhum canal aberto transmitindo a partida. Somente a FOX Sports mesmo. Grande abraço e grato pelo acesso e prestígio ao site.
Opa, tranquilo Joza, sem problemas pela demora, valeu a resposta. Mas no "aquecimento" que eles fizeram antes do jogo, as informações ficaram um pouco sem o complemento, quando disseram que o Boca teria como destaque o Santiago Silva e mais alguns garotos, fazendo referência ao Pablo Mouche, que foi negociado, do River, não disseram que o "Chori" Dominguez e o Cavenaghi saíram, as informações foram um tanto subjetivas. Seria uma ótima se eles trouxessem o Renato Zanata, ele é brilhante, muito bom mesmo, não apenas comentando o Campeonato Argentino, como também a Copa Sulamericana. Ao menos na FOX me parece que terão um digamos, amplo número de jogos para transmitir. Diferentemente do Esporte Interativo que 80% dos jogos era só do Boca, e por fora, passavam alguns clássicos envolvendo os cinco grandes e um ou outro do Vélez e Estudiantes.
Grande Abraço Joza e parabéns pelo excelente trabalho!!!