Com vitória do Quilmes, San Lorenzo soma a sétima rodada sem vitórias
Parece que o San Lorenzo ainda não se recuperou da derrota no clássico contra o Huracán. Nesta quinta, dia 9, a equipe azulgrana perdeu mais uma. O carrasco da vez foi o lanterna do rebaixamento, o Quilmes, pelo placar mínimo, 1 a 0.
O San Lorenzo até começou melhor o primeiro tempo, mas o goleiro Migliore fazia péssima partida. Tão péssima que falhou no gol de Juan José Morales, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Depois do gol, o San Lorenzo sumiu, parecia que estava treinando. Já o Quilmes, jogando em casa e confiante, conseguiu engatar mais algumas jogadas, mas não concretizou o gol. 1 a 0, placar do intervalo.
O segundo tempo foi quase inexistente, com apenas a mediana equipe do Quilmes se dedicando e um San Lorenzo dedicando apenas os 15 minutos iniciais a lances esparsos. No melhor lance do 2º tempo, Juan José Morales perdeu um pênalti no fim da etapa complementar. Placar final, 1 a 0.
A vitória qualifica o Quilmes para sua última partida no Apertura 2010. Se vencer o Olimpo, os cerveceros saem da lanterna do rebaixamento, deixando o seus colegas de Bahía Blanca no lugar.
Já o San Lorenzo joga uma partida descompromissada contra o Banfield. Estacionado nos 21 pontos, o Ciclón espera suas eleições para decidir seu futuro e do técnico Ramón Angel Díaz (foto).